Juan Sosa, ex-zagueiro do Operário, entrega pizzas para profissionais de saúde em Ponta Grossa

Publicado em 19 mar 2021, às 16h08. Atualizado às 16h09.

Solidariedade e gratidão em tempos difíceis. Boas ações, como a de Juan Sosa, ex-zagueiro do Operário, devem sempre ser exaltadas. O uruguaio, que marcou história no Fantasma, realizou uma ação de doação de pizzas de seu restaurante para os profissionais de saúde do Hospital Geral Unimed.

Foram 10 pizzas no total, que foram entregues para a equipe de alimentação do hospital e distribuídas para a equipe do 1° andar da UTI Covid, para os profissionais que estão atuando na linha de frente no combate a pandemia.

Juan Sosa, que em 2019 precisou ficar internado na UTI deste mesmo hospital por uma embolia pulmonar, destaca que, neste momento complicado da pandemia, devemos nos unir e apoiar os esforços dos profissionais de saúde.

“Nós conhecemos o sofrimento deste pessoal, dos médicos, das equipes das UTIs, das enfermarias, que estão trabalhando incansavelmente para salvar vidas. Acredito que a entrega das pizzas irão trazer um pouco de ânimo, de alegria, neste momento difícil que estamos vivendo.”

Juan Sosa passou a atuar no ramo empresarial desde fevereiro deste ano, quando abriu o Quatro Linhas Restaurante & Pizzaria. O ex-zagueiro do Operário comenta um pouco sobre as dificuldades que a pandemia tem trazido para todos, e alerta para que os cuidados com a covid-19, permaneçam.

“Para mim, como empresário, a pandemia está difícil, assim como para outros empresários de Ponta Grossa e do mundo. Mas, assim como está difícil para mim, eu tenho certeza que está muito mais difícil para eles nos hospitais.

“Por isso queria fazer um apelo para a população continuar se cuidando. Usando máscara, álcool em gel e se cuidando ao máximo para que todos juntos possamos sair dessa situação.”

Além das pizzas, Juan Sosa também entregou uma mensagem motivacional para os profissionais, que pode ser conferida abaixo:

Mensagem escrita por Juan Sosa (Foto: Reprodução)

Fato curioso

A filha mais nova de Juan Sosa nasceu no mesmo hospital da ação, em 2018, durante o jogo entre Operário e Santa Cruz, que valia o acesso à Série B de 2019. O Fantasma levou a melhor, após vencer por 3×0. O atleta nem teve tempo para comemorar e foi direto ao hospital, acompanhar a chegada de Giovanna.

Juan Sosa, 35 anos, chegou ao Operário em 2015, e foi um símbolo das conquistas recentes do Fantasma, campeão paranaense em 2015, da Série D em 2017, e da Série B de 2018. Foram 128 partidas disputadas, com 8 gols marcados.