Neste sábado, Juventude e Bahia empataram por 0 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bastante equilibrado, o duelo reuniu dois times que lutam contra o rebaixamento.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 33 pontos, na 15ª colocação. Na próxima rodada, o time terá pela frente o São Paulo, no domingo da semana que vem, na Fonte Nova, às 18h15. Enquanto isso, o Juventude foi aos 30 pontos, na 17ª posição. A equipe volta a campo apenas no dia 10 de novembro, contra o Internacional, às 21h30, no Alfredo Jaconi.
O jogo – Apesar do 0 a 0 no placar, o primeiro tempo foi movimentado. O Juventude teve um pênalti marcado logo no minuto inicial, porém o árbitro voltou atrás após checar o VAR. O Bahia levou perigo com Ronaldo, que ficou com a bola oferecida após Marcelo Carné furar e finalizou para fora, com desvio da zaga. Depois, Raí Nascimento recebeu pela direita, cortou para dentro e acertou o travessão no chute.
Na segunda etapa, foi a vez do Juventude carimbar o travessão. Wescley recebeu na entrada da área, trouxe para a esquerda e quase marcou. Na reta final, Gilberto bateu falta frontal, mas mandou à direita do gol defendido por Carné.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 0 X 0 BAHIA
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 30 de outubro de 2021, sábado
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Fernando Pacheco e Vitor Mendes (Juventude); Gilberto (Bahia)
Juventude: Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jadson (Chico), Dawhan e Guilherme Castilho (Wagner); Sorriso (Fernando Pacheco), Capixaba (Wescley) e Ricardo Bueno.
Técnico: Jair Ventura
Bahia: Danilo Fernandes; Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Jonas (Raniele), Patrick de Lucca, Daniel (Gilberto), Raí Nascimento (Maycon Douglas); Ronaldo César (Isnaldo) e Rodallega (Rodriguinho).
Técnico: Guto Ferreira