O Juventude é a primeira equipe classificada para as oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o time gaúcho perdeu para o CRB por 1 a 0 no Rei Pelé, mas como havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, levou a vantagem no placar agregado para garantir a sua vaga na próxima fase.
O início da partida foi de jogo morno na primeira etapa. Confortável com a vantagem construída na ida, o Juventude pouco ameaçou o gol adversário e o CRB tinha dificuldades no ataque. Até que, aos 32, Léo Gamalho foi derrubado dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. O próprio artilheiro foi para a bola e abriu o placar.
No segundo tempo, o Juventude saiu mais para o ataque e chegou a levar mais perigo. Ainda assim, a equipe pecava nas finalizações e não conseguia balançar as redes para consolidar a vantagem no agregado. Precisando de ao menos um gol para levar a disputa aos pênaltis, o CRB continuava com dificuldade para evoluir ofensivamente, e se lançou à frente no desespero nos minutos finais. Com mais vontade do que inspiração, os alagoanos apostaram no chuveirinho, mas não conseguiram balançar as redes e acabaram eliminados.
Com a vaga assegurada, o Juventude agora aguarda a definição dos demais classificados para a realização do sorteio, quando saberá o adversário das oitavas de final. Vale lembrar que, a partir desta fase, entram os 11 pré-classificados para a competição.