Em jogo agitado pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Juventude venceu o Guarani por 1 a 0 no Alfredo Jaconi, neste domingo. Apesar do placar magro, as equipes produziram boas jogadas, e a vitória dos gaúchos veio com gol contra de Romércio.
O duelo começou movimentado, com os dois ataques produzindo bem na primeira etapa, e o Juventude abriu o placar com um gol contra aos 23 minutos. Em cobrança de escanteio, Wellington subiu alto e tocou de cabeça, e Romércio mandou contra o próprio patrimônio na tentativa de cortar a finalização.
Mesmo depois de ficar em vantagem, o Juventude continuou em cima, mas o Guarani também teve boas chances para empatar. Na melhor delas, aos 39, Júnior Todinho recebeu pela direita e bateu colocado, mas acertou o travessão. Com isso, a equipe desceu para o intervalo com a vantagem mínima.
No segundo tempo, o ritmo não diminuiu e o Guarani quase chegou ao empate logo aos quatro minutos, mas Lucas Crispim também acertou a trave. O jogo ficou lá e cá, com boa produção ofensiva, mas muitos erros nas finalizações. Capixaba quase ampliou para o Juventude aos 21, e Crispim até chegou a balançar a rede para o Bugre, mas o lance foi anulado por impedimento. Ao fim do jogo, o time campineiro até tentou a pressão, mas não conseguiu igualar o marcador.
Com a vitória, o Juventude encerra o primeiro turno com 31 pontos e na quarta colocação da Série B, consolidando-se como um dos favoritos na briga pelo acesso. Já o Guarani, com campanha irregular, aparece estacionado na em 13º lugar com 21, a apenas dois pontos do Z4.