O Juventude começou bem a disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o CRB, nesta quinta-feira (17), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Muito parelho e com polêmicas, o confronto terminou em 2 a 0 para o time da casa.
As equipes não perderam tempo para atacar. O jogo era de lá e cá. Ambos os goleiros foram obrigados a fazer belas defesas ainda no primeiro tempo da partida. Porém, foi o Juventude que conseguiu inaugurar o placar. Em boa jogada, Igor recebeu e chutou no canto de Victor Souza, sem chances de defesa. Antes do intervalo, houve reclamação por um pênalti não dado para cada um dos lados.
No segundo tempo, esperava-se que os donos da casa diminuíssem de ritmo e começassem a se defender mais do que atacar. Entretanto, o time gaúcho continuou pressionando. A estratégia estava dando certo, pois anulou as investidas ofensivas do CRB. Assim, o time da casa conseguiu chegar a seu segundo gol com Walter.
O marcador permaneceu assim até o apito final. As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (22), no estádio Rei Pelé, em Maceió. O CRB terá que cumprir uma missão difícil caso queira passar para as oitavas de final da Copa do Brasil e embolsar o bom dinheiro da classificação.