Atual campeão europeu, o Chelsea foi surpreendido pela Juventus nesta quarta-feira. Pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a Velha Senhora venceu o time inglês por 1 a 0, no Allianz Stadium, e se manteve 100% no torneio continental.
Os donos da casa criaram as melhores chances do confronto. Os Blues, no entanto, tiveram o primeiro lance de perigo. Logo no início da partida, Lukaku aproveitou cobrança de escanteio rasteiro, antecipou a marcação e finalizou de primeira, exigindo boa defesa de Szczesny.
A Juventus respondeu com Chiesa, que interceptou passe no meio de campo, arrancou pela direita, invadiu a área e finalizou cruzado, tirando tinta da trave direita do Chelsea. O atacante também teve boa chance minutos depois, ao receber passe de Bernardeschi, girar e chutar novamente para fora.
No fim do primeiro tempo, os visitantes voltaram a ameaçar o gol italiano. Após cobrança de escanteio de Marcos Alonso, Thiago Silva cabeceou em cima de De Ligt. No rebote, o brasileiro finalizou com força, mas mais uma vez no zagueiro holandês.
Na segunda etapa, Chiesa teve nova oportunidade, e dessa vez não desperdiçou. Na saída de bola, Rabiot ganhou duelo de cabeça, Bernardeschi dominou na entrada da área e deu grande passe para o camisa 22, que chegou batendo de canhota para abrir o placar aos 10 segundos.
Em desvantagem no marcador, o Chelsea se lançou ao ataque, mas pecou na pontaria no momento de finalizar. A melhor oportunidade foi em um quase gol contra de Locatelli, que cortou tentativa de passe de Havertz e quase mandou para a própria meta.
Lukaku também teve boas oportunidades. Primeiro, errou cabeçada após cruzamento de Hudson-Odoi. Depois, recebeu dentro da área, girou e chutou de canhota, mas por cima.
Já a Juve apostou nos contra-ataques em velocidade. Na melhor escapada, Cuadrado recebeu lançamento de Rabiot e tocou para o meio da área, onde Bernardeschi tentou finalizar colocado e mandou pela linha de fundo.
FIM DE JOGO COM VITÓRIA DA JUVE!!! ??Manchester United sofreu, mas buscou a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Villarreal, no Old Trafford. Com o resultado, os Diabos Vermelhos deixaram a lanterna do Grupo F.
O time espanhol criou grandes chances no primeiro tempo, mas parou em De Gea. O goleiro dos donos da casa fez boas intervenções em tentativas de Danjuma e Pino. Ainda na primeira etapa, Moreno, Danjuma e Paco Alcácer perderam enormes chances, todas finalizando para fora.
Já no segundo tempo, o Villarreal abriu o placar com Paco Alcácer, aos sete minutos. Depois de cruzamento de Danjuma pela esquerda, o atacante se antecipou à marcação e desviou para rede.
A vantagem visitante, no entanto, durou pouco. Aos 14, Bruno Fernandes cobrou falta pela direita para Alex Telles, que, fora da área, mandou um voleio de primeira no canto esquerdo do goleiro Rulli, marcando um golaço.
Na reta final da partida, as duas equipes tiveram grandes chances. A estrela de Cristiano Ronaldo, no entanto, prevaleceu. O atacante português pouco apareceu durante o jogo, mas garantiu o triunfo do Manchester United aos 49 minutos. Após bola na área alçada por Fred, o camisa 7 escorou de cabeça para Lingard, recebeu de volta na pequena área e chutou forte para superar Rulli.
Ladies and gentlemen: ??. ????????? ?????? ?
? @Cristiano #MUFC | #UCL pic.twitter.com/iCX9qNsRBG
— Manchester United (@ManUtd) September 29, 2021
Com a vitória, o Manchester United subiu para a terceira posição do Grupo F da Liga dos Campeões, com três pontos. Já o Villarreal caiu para o último lugar, com apenas um.