Vivendo momento instável no Campeonato Italiano, a Juventus perdeu para o Sassuolo pelo placar de 2 a 1, nesta quarta-feira, no Juventus Stadium. Com o novo resultado negativo, a equipe de Turim segue na 7ª colocação e segue fora da zona de classificação para Liga dos Campeões ou Liga do Europa da próxima temporada.
Apesar de estar jogando em casa e com a presença do torcedor, os mandantes mostraram dificuldades em manter o controle da posse de bola e de transformar o volume de jogo em chances claras de gol. A Juve teve chances de abrir o placar, principalmente na finalização de Dybala, que acertou a trave, porém não conseguiu furar a meta adversária.
Mostrando maior efetividade, o Sassuolo foi quem largou na frente no duelo. Ainda na primeira etapa, aos 44 minutos, Gregoire Defrel lançou para Davide Frattesi, que, em jogada de velocidade, encontrou a bola finalizou com precisão no canto esquerdo da meta de Mattia Perin.
Com a entrada do brasileiro Kaio Jorge, ex-jogador do Santos, e Cuadrado na etapa final, a Velha Senhora melhorou seu desempenho ofensivo e passou criar mais perigo para o Sassuolo, principalmente pelo lado do lateral colombiano. Em cobrança de falta, Dybala fez cruzamento perfeito para o volante americano Weston McKennie marcar.
Já nos acréscimos, Sassuolo aumentou a pressão ofensiva no campo de ataque e criou chances de perigo. Maxime Lopez recebeu lançamento preciso, ficou de frente para o arqueiro adversário e tocou por cima para marcar o gol que decretou a vitória na partida.
A derrota aumentou a sequência sem vitórias da Juventus para três jogos no Campeonato Italiano. O clube de Turim volta a entrar em campo pelo competição no próximo sábado, às 13h (horário de Brasília), para encarar o Verona, fora de casa.
O Neroverdi, por outro lado, está há três jogos sem perder no Italiano. A equipe ocupa a 9ª colocação e busca aumentar a sequência positiva no campeonato para subir mais posições na tabela.