Os jogadores de frente da Juventus estavam inspirados nesta terça-feira. O time comandado por Maurizio Sarri visitou o Genoa e venceu por 3 a 1, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. Dybala, Cristiano Ronaldo e Douglas Costa marcaram golaços para a Velha Senhora, que manteve a vantagem de quatro pontos para a Lazio, segunda colocada da competição.
Com o resultado, a Juventus chegou aos 72 pontos, na liderança do Italiano. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Torino, em casa, no sábado, às 12h15. Enquanto isso, o Genoa estacionou nos 26 pontos, na 17ª colocação, a um ponto da zona de rebaixamento.
A Juventus não conseguiu imprimir um destacável ritmo na etapa inicial, porém levou perigo em duas oportunidades, ambas com Cristiano Ronaldo. Primeiro, o português arriscou de fora da área e Perin fez defesa no ângulo esquerdo. Em seguida, o atacante finalizou com pouco ângulo e obrigou o goleiro a trabalhar novamente.
No segundo tempo, os visitantes voltaram iluminados e construíram a vitória com tranquilidade. O primeiro gol saiu aos quatro minutos, com Dybala. O argentino passou por dois marcadores dentro da área e finalizou rasteiro para anotar um belo tento.
Na sequência, Cristiano Ronaldo marcou um golaço: recebeu na intermediária, avançou e chutou com muita força, no ângulo esquerdo de Perin. O terceiro foi mais uma pintura, dessa vez de autoria do brasileiro Douglas Costa. Ele dominou pela direita, trouxe para dentro e finalizou com muita categoria no ângulo oposto.
Ainda deu tempo do Genoa diminuir, com Pinamonti. Centroavante recebeu cruzamento dentro da área, fintou Cuadrado e bateu forte para marcar. No entanto, não foi suficiente para impedir o revés dos mandantes.