Kaio Jorge não se empolga com o Benfica e prefere a Juventus ao Milan
O Santos recebeu uma proposta do Benfica, de Portugal, por Kaio Jorge. Mas esse destino não empolga o atacante de 19 anos, que tem contrato até dezembro.
O Peixe fez uma contraproposta aos portugueses, que aceitam envolver jogadores além de uma compensação financeira de cerca de 3 milhões de euros (R$ 18,4 mi), como publicou o UOL.
Kaio, porém, prefere a Itália. Juventus e Milan lideram a corrida e o time de Cristiano Ronaldo é o preferido do Menino da Vila. Esses clubes, porém, ainda não oficializaram ofertas ao Santos.
A Juventus gostaria de ter Kaio Jorge já em agosto, no início da temporada. O Milan aceitaria deixar o atleta até dezembro para recebê-lo em janeiro. As equipes italianas sinalizam com, no máximo, 4 milhões de euros (R$ 24,5 mi) para o Peixe, além de bônus para metas alcançadas e a possibilidade de ceder uma fatia dos direitos econômicos. O Alvinegro espera que essa “rivalidade” da Calcio aumente os valores.
A proposta do Benfica chegou diretamente para o Santos, que vê esse caminho como ideal para lucrar mais com a saída de Kaio, sem envolver comissão para empresários. A vontade do jogador, porém, é decisiva para a definição. Se não estiver satisfeito com a decisão do Peixe, ele pode assinar um pré-contrato para sair de graça em janeiro e ficar com todo o dinheiro para ele.
Juventus e Milan conversam diretamente com o empresário Giuliano Bertolucci, que esteve na Europa e deve apresentar propostas ao Peixe nos próximos dias. A janela internacional de transferências reabre no próximo domingo, 1º de agosto.
Kaio Jorge fala frequentemente sobre não querer sair sem compensar o Santos pela formação. Até por isso o estafe do jovem espera compreensão do Peixe para ouvir o centroavante e encontrar o melhor caminho para todos. Se a proposta da Juventus for inferior a do Benfica, por exemplo, a ideia é que a italiana seja aceita mesmo assim.
Kaio tem Fernando Diniz como parceiro em toda essa situação. O técnico está satisfeito com a dedicação do atacante e não cogita afastá-lo se o Santos não conseguir vendê-lo em agosto.
“Eu tenho uma relação bastante próxima ao Kaio Jorge desde quando cheguei. Números dele traduzem isso. Ele só ficou fora por uma precaução. Ele quer permanecer até o fim do ano, existem propostas, mais de uma, e ele está focado. É super importante para o nosso time, treina muito bem, se dedica muito. Espero que de fato ele continue até o final do ano. É importante e difícil de repor. Jovem talentoso, faz gol, ajuda na construção, um centroavante móvel facilita nosso jeito de jogar. Espero que ele fique e isso aconteça. Ele tem carinho pelo Santos, pelo clube, e espero que ele consiga ficar até o fim do ano para depois sair para onde tiver que sair”, disse Diniz, em entrevista coletiva.
A atual diretoria do Peixe, presidida por Andres Rueda, lamenta todo esse cenário herdado pela falta de negociação de antigas gestões e admite que Kaio Jorge e seus agentes podem ganhar mais que o clube. O objetivo é lucrar ao máximo e diminuir o prejuízo por não dominar a operação.