Karaokê, torcedores ilustres e mais: tudo que você não viu em Brasil x Equador
Magra vitória da Seleção Brasileira é marcada por hits musicais, elenco do Coxa nas arquibancadas e vaias após o apito final
A vitória da Seleção Brasileira por 1 a 0 contra o Equador nesta sexta-feira (7), no Couto Pereira, teve ingredientes que fugiram do campo e bola. O karaokê da torcida, manifestação política e presenças ilustres marcaram o jogo fora da telinha.
A reportagem do RIC Esporte Clube acompanhou de perto e detalha tudo o que você não viu na transmissão da TV.
Show… fora de campo
A Seleção não brilhou dentro de campo, mas a ginasta Júlia Soares deu show fora dele. A medalhista em Paris-2024 recebeu os jogadores na chegada ao estádio, deu volta olímpica e ainda mostrou um repertório de acrobacias, para loucura da torcida.
Coxas-brancas em casa
Além dos muitos torcedores do Coritiba que estiveram presentes nas arquibancadas e entoaram gritos comuns nos jogos do Verdão no Alto da Glória, personagens da equipe profissional também marcaram presença.
O atacante Lucas Ronier, por exemplo, foi o primeiro reconhecido pela massa que imediatamente se deslocou para tentar o autógrafo e a selfie da promessa.
Minutos de atendimento aos fãs foram acompanhados de cantos que clamavam “fica Ronier” – ele recebeu proposta de 12 milhões de euros do Neom SC, da Arábia Saudita.
O técnico Jorginho também esteve nas sociais do Couto Pereira. Em entrevista exclusiva ao RIC Esporte Clube, ele destacou a felicidade em acompanhar a Seleção pelo Coritiba.
“Tudo que nós queremos é que a Seleção Brasileira encontre o caminho das vitórias, volte a frequentar o primeiro, segundo lugar. Tenho certeza que se derem tempo para o Dorival trabalhar, vai arrumar a casa”, falou Jorginho, que mostrou um ar nostálgico.
“De vez em quando dá vontade de estar em campo, principalmente em campo bom como esse, na minha época não tinha isso”, completou o comandante alviverde.
Além de Ronier e Jorginho, o meia Seba Gomez, colombiano, e o atacante Eryc “La Culebra” Castilho, equatoriano, estiveram na pequena torcida do Equador.
Som na caixa
Antes de Brasil x Equador, além da famosa ola, o torcedor se divertiu com a playlist do DJ que comandava o sistema de som do estádio. Primeiro, o hit “Evidências”, de Chitãozinho e Chororó, divertiu a galera, que cantou a música à capela.
Depois, o sucesso “Sorte grande” de Ivete Sangalo animou o público com o famoso refrão “levantou poeira”.
Clima de eleições
Durante o primeiro tempo, os xingamentos a Lula, presidente da República, chamaram atenção. Em duas oportunidades o público que ocupava as cadeiras sociais do Couto Pereira entoou gritos contra a gestão do político – até a bandeira de Israel foi tremulada nas arquibancadas
Seleção Brasileira em Curitiba
Depois de receber o Equador, então, a Seleção Brasileira enfrentará o Paraguai em Assunção. Essa partida será na terça (10), às 21h30, no no Defensores del Chaco.
Os seis melhores das Eliminatórias Sul-Americanas garantem vaga direta para a Copa do Mundo de 2026, enquanto o sétimo vai para a repescagem.
Confira, então, os resultados e os próximos jogos das Eliminatórias:
Rodada 7
- 05/09, quinta, 17h – Bolívia 4×0 Venezuela
- 05/09, quinta, 21h – Argentina 3×0 Chile
- 06/09, sexta, 20h30 – Uruguai 0x0 Paraguai
- 06/09, sexta, 22h – Brasil 1×0 Equador
- 06/09, sexta, 22h30 – Peru 1×1 Colômbia
Rodada 8
- 10/09, terça, 17h30 – Colômbia x Argentina
- 10/09, terça, 18h – Equador x Peru
- 10/09, terça, 19h – Venezuela x Uruguai
- 10/09, terça, 21h30 – Paraguai x Brasil
- 10/09, terça, 22h – Chile x Bolívia
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar tudo no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.