“La Liga poderia ter sido mais compreensiva”, diz Rivaldo sobre saída de Messi do Barcelona
Em entrevista à Betfair.net, Rivaldo falou sobre a saída de Lionel Messi do Barcelona, anunciada nesta quinta pelo clube catalão. “La Liga perderá muito sem Lionel Messi no Barcelona”, resumiu o brasileiro, que também vestiu por anos a camisa 10 do time catalão.
O Barcelona anunciou que Messi não vai assinar um novo contrato com o clube devido a obstáculos financeiros e estruturais impostos pela Liga, uma vez que os jogadores e o clube conseguiram chegar a um acordo.
“É realmente uma pena que sua grande história no clube chegue ao fim e tenho certeza de que ele fará falta por um bom tempo no Camp Nou, mas La Liga também sentirá falta dele, porque sua reputação e visibilidade mundial foram fundamentais para a liga”, afirmou Rivaldo.
“Pelo lado do Barcelona, posso dizer que a vida continua e a saída de Messi será sempre uma questão de tempo – transferência, rescisão de contrato, aposentadoria. O clube é enorme e continuará a ser um dos maiores do mundo”, acrescentou o ex-jogador.
Messi e Rivaldo. (Foto: Reprodução/Instagram)
Rivaldo também analisou qual pode ser o destino do craque argentino: “Agora, será a hora de escolher um novo clube e acho que Messi continua no seu auge aos 34 anos.”
“Pep Guardiola, do Manchester City, ainda está desesperado por um título da Champions League e poderia ser uma boa opção, já que ele se reuniria com um treinador que conhece bem e um clube cheio de grandes jogadores, além de competir em uma Premier League, que é sempre atraente para qualquer jogador”, acrescentou.
O atleta entende La Liga deveria ter sido mais compreensiva e acha as partes poderiam estabelecido algum tipo de acordo.
“Honestamente, vejo a saída de Lionel Messi mais como uma grande derrota para a La Liga do que um simples compromisso regulamentar. Afinal, o maestro argentino foi um dos maiores motivos para tantos países terem interesse em cobrir a Liga Espanhola na TV”, afirmou.
“De qualquer maneira, respeito a decisão de La Liga de se manter inflexível, mas tenho certeza que eles serão prejudicados com essa situação de perder o melhor jogador do mundo e talvez se arrependam dessa decisão em um futuro próximo”, finalizou Rivaldo.