LaLiga segue promovendo ações sociais para ajudar as pessoas durante a pandemia
(Foto: Reprodução/LaLiga)
Apesar da bola estar parada por conta da pandemia da Covid-19, a LaLiga, entidade que organiza o Campeonato Espanhol, seguiu se movimento nos bastidores, liderando várias ações de solidariedade durante o período de confinamento na Espanha.
Sob a estratégia global ‘LaLiga Se Joga Em Casa’, foram arrecadados mais de 1,2 milhão de euros para a aquisição de equipamentos médicos, entre outras coisas. Também foi feito um concerto de música para caridade LaLiga Santander Fest e um torneio de eSports, o LaLiga Santander Challenge, que atraiu uma audiência de mais de 61 milhões de pessoas em todo o mundo.
Além disso, também focou na ajuda às pessoas mais afetas pelo surto de coronavírus e que antes já participaram de eventos realizados pela entidade. Desde setembro de 2015, foram executados 313 projetos em 35 países, treinando 200.000 crianças e 20.000 treinadores e educadores, graças aos 645 treinadores enviados pela LaLiga. Da mesma forma, 284 escolas socioeducativas foram criadas e 32 MoUs foram assinados com ligas e federações em mais de 26 países, oferecendo o terreno ideal para a proliferação de projetos sociais e esportivos ainda mais no futuro.
Com isso, sob o lema “Temos a obrigação de devolver à sociedade o que a sociedade nos deu”, a organização busca ajudar o desenvolvimento social e o crescimento do futebol em todo o mundo, especialmente em um momento tão difícil como agora.