Lateral do Manchester United diz que temporada da Premier League deveria ser anulada
Luke Shaw defende que Campeonato Inglês de 2019/20 recomece sem um campeão (Foto: Divulgação/Manchester United)
Com a pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Inglês foi um dos eventos esportivos paralisados por tempo indeterminado. E mesmo com o Liverpool ocupando a liderança com 25 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Manchester City, o lateral-esquerdo Luke Shaw, do Manchester United, acredita que a competição deveria ser anulada, sem um campeão definido.
“Cancela e começa de novo (o Campeonato Inglês). Tem que ser isso. Se não podemos prosseguir com a disputa, tem que ser cancelado”, afirmou o jogador em uma transmissão online do jogo Fifa 20 organizada pela Unicef com o intuito de arrecadar fundos para o combate à covid-19.
Além de Shaw, outras estrelas, como Gareth Bale, Paulo Dybala, Dominic Calvert-Lewin, Jordan Pickford e Ruben Loftus-Cheek, participaram do evento. Até o momento, foram arrecadados pouco mais de 18 mil euros (cerca de de R$ 100 mil) através de doações pela internet.
Uma das ideias de alguns clubes ingleses seria terminar a temporada com os portões fechados. Contudo, o jogador do Manchester United deixou claro que não apoia o pensamento.
“Os torcedores são muito importantes. Você percebe isso ainda mais agora. Os esportes são para eles, na verdade. Se você não tem os torcedores, e não joga para eles, não parece certo. Os torcedores são incríveis e sempre apoiam o time, especialmente em dias de jogo. Com a equipe jogando em casa ou fora, eles são sempre brilhantes, e eu sinto que eles estão conosco”, completou.
Antes da interrupção da temporada, os Diabos Vermelhos estavam na quinta posição com três pontos a menos que o Chelsea, quarto colocado e primeiro time da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.