Atual campeão da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique entra em campo as 17h (de Brasília), nesta terça-feira contra a Lazio, em Roma. O confronto é o de ida pelas oitavas de final da competição.
A Lazio sabe que terá pela frente um adversário temido no continente. Tanto que o técnico Simone Inzaghi tentou tirar a pressão de seus jogadores.
“Será uma grande emoção jogar contra o Bayern de Munique. Será um jogo complicado, mas vamos jogar o melhor que podemos. O Bayern de Munique é o atual campeão mundial. Ao invés de buscar os pontos fracos deles procuro as certezas do meu time. Tentaremos fazer um jogo que nos permita manter a chance de avançar. No papel, o Bayern é uma equipe inviável, mas estamos maduros e muitas vezes, quando éramos considerados azarões, fizemos grandes coisas”, disse.
#TrainingSession ?
Seduta di rifinitura per i biancocelesti➡️ https://t.co/ZbQtWDksY7 pic.twitter.com/JyKhzLrI1K
— S.S.Lazio (@OfficialSSLazio) February 22, 2021
O Bayern de Munique vem de uma sequência de jogos desde o Mundial de Clubes. Tanto que o técnico Hansi Flick admitiu que os alemães têm sofrido na parte física.
“Quando a partida começar, temos de estar na melhor forma. Mas olhando para as últimas semanas, tem havido muitas jogos, um esforço muito grande para a equipe e alguns jogadores ausentes. Estes são jogos especiais para nós e espero que a equipe esteja especialmente motivada. Quando a partida começar, temos de estar na melhor forma. Mas olhando para as últimas semanas, tem havido muitas jogos, um esforço muito grande para a equipe e alguns jogadores ausentes. Estes são jogos especiais para nós e espero que a equipe esteja especialmente motivada”, declarou.
Os bávaros viajaram sem sete jogadores. Mesmo assim, o Bayern quer encaminhar a classificação já nesta semana.