LDU-EQU x Athletico: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Nesta quinta-feira (12), LDU, do Equador, e Athletico se enfrentam, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida será disputada no Estádio Casa Blanca e está marcada para às 19h15. Confira os detalhes.
O duelo colocará frente a frente duas equipes que vivem momentos distintos na temporada. A LDU, apesar da boa campanha na competição internacional, vive um momento de reformulação, com saídas e chegadas de jogadores, inclusive da nova comissão técnica, no cargo apenas há seis jogos.
Sem engrenar no Campeonato Equatoriano, a Copa Sul-Americana é a principal esperança da equipe na temporada. A equipe chega às quartas de final após ter eliminado o Grêmio.
Já o Athletico, apesar da recente oscilação na Série A, vem de boas sequências nas “copas” do Brasil e Sul-Americana, as quais, em ambas, está nas semifinais, e segue firme na busca pelo bicampeonato. O Furacão não esconde que tem como principal objetivo um título em alguma das competições, por isso, deposita suas fichas na competição internacional.
Mas, para isso, além de precisar passar por um adversário que já foi campeão da Copa Libertadores, também precisará vencer a altitude de Quito, a 2.734m acima do nível do mar. Antes de chegar às quartas de final, o Rubro-Negro passou pelo América de Cali, nas oitavas de final.
O confronto pela atual Copa Sul-Americana será o primeiro da história entre as equipes, que jamais se enfrentaram.
LDU X ATHLETICO, AO VIVO
O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.
A partida também terá transmissão pela Conmebol TV.
LDU – Pablo Marini
O técnico Pablo Marini terá alguns desfalques para a partida. Os meias Kevin Mercado e Billy Arce estão machucados, e ficam fora do duelo. Além deles, o também meia recém contratado, Santiago Scotto, ainda aprimora a forma física, e deve ficar à disposição somente para a partida de volta, na semana que vem.
A equipe equatoriana aposta suas fichas principalmente no volante Jordy Alcívar, no meia Matías Zunino e no atacante Luis Amarillia, considerados os destaques do elenco. Eles deverão ser titulares contra o Athletico. No mais, o comandante da LDU deverá mandar a campo o que tem de melhor.
Provável escalação: Gabbarini; Perlaza, Franklin Guerra, Luis Caicedo e Cruz; Ezequiel Piovi, Jordy Alcívar, Matías Zunino e Nilson Ángulo (Adolfo Muñoz); Jhojan Julio e Luis Amarilla.
Athletico – António Oliveira
O técnico António Oliveira terá alguns desfalques para escalar o Athletico. O zagueiro Thiago Heleno foi poupado, devido ao fato do jogo ser na altitude. A medida já havia sido tomada em outras ocasiões pelo mesmo motivo.
Além dele, o goleiro Santos, campeão Olímpico com a Seleção em Tóquio, também não viajou. Ele será poupado devido à sequência de jogos no Japão. Além deles, o zagueiro Lucas Halter e o atacante Matheus Babi, só voltam a jogar em 2022, por lesões.
Por outro lado, o comandante do Athletico terá o retorno do lateral-esquerdo Abner Vinícius, que também participou da campanha do Ouro Olímpico. Ele não foi poupado por ter sido reserva e pouco atuado na campanha. Outra novidade é o volante Christian, que estava suspenso na derrota contra o São Paulo.
Provável escalação: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Léo Cittadini e David Terans; Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer.
Arbitragem
Andrés Matonte (URU) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Jonny Bossio (PER) e Eduardo Cardozo (PAR). Cristian Garay (CHI) será o responsável pelo árbitro de vídeo.