O Santos avançou nos últimos dias pela contratação de Matheusinho, do América-MG. E como o GE publicou, Leandro Donizete pode ajudar o Peixe.
O América deve ao Alvinegro por salários atrasados durante o empréstimo do volante, que está sem clube desde 2019. E está disposto a acabar com esse débito na venda de Matheusinho.
O Santos topa pagar cerca de R$ 1,5 milhão por 50% dos direitos econômicos. Como o contrato do meia-atacante termina em setembro de 2021, o América perdeu o poder de negociação e ofereceu um desconto no mercado.
Matheusinho, do América-MG
Matheusinho tem 22 anos e foi revelado pelo América-MG. Aprovado pelo técnico Cuca, o jovem tem um gol marcado em 16 jogos na temporada.
O Santos negocia com Matheusinho, Elias (sem clube), Renato Kayzer (Atlético-GO) e Thaciano (Grêmio). Há ainda conversas mais distantes por Cazares (Atlético-MG) e Robinho (sem clube).
Vale lembrar que o Peixe está impossibilitado de registrar jogadores. O transfer ban da Fifa foi imposto pela dívida de cerca de R$ 30 milhões com o Hamburgo, da Alemanha, pela contratação de Cleber Reis, em 2017. O Alvinegro discute um acordo.