Leandro Donizete volta ao Santos, passa por exames e aguarda aval do DM

Publicado em 14 nov 2019, às 00h00.

Leandro Donizete voltou ao Santos nesta semana, após empréstimo ao América-MG. O vínculo terminaria em dezembro de 2018, mas acabou estendido três vezes durante o tempo de recuperação de cirurgia no joelho direito no clube mineiro.

Aos 37 anos, Donizete passará por exames ainda nessa semana e o Peixe dará todo o suporte para o fim do tratamento do volante.

O departamento médico do Alvinegro aguarda pelos testes para liberar o meio-campista à transição no campo. Quando recuperado, ele deve trabalhar com os atletas fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli.

O Santos respaldará Leandro Donizete e espera que ele saia ao fim do contrato, em 31 de dezembro – se ainda estiver lesionado, o acordo pode ser prorrogado.

Leandro Donizete foi contratado no fim de 2016, depois de não renovar com o Atlético-MG, e nunca agradou o torcedor santista. Foram 23 partidas ao todo.

O Peixe pagava 75% do salário de Donizete, o equivalente a R$ 225 mil, durante a passagem pelo América. A saída representará alívio financeiro para a atual diretoria.