LEC anuncia o youtuber Juninho Manella como reforço para 2022
A contratação do novo reforço para 2022 do Londrina Esporte Clube (LEC), Juninho Manella, tem gerado polêmica nas redes sociais. O atacante, de 26 anos, tem um canal no YouTube com mais de seis milhões de inscritos e vai estrear no circuito profissional de futebol a partir de janeiro do ano que vem. A decisão, no entanto, desagradou alguns dos torcedores.
Joga bem mas pegando oportunidade de vários mlk que são muito melhores
— Victor (@VictorParisi7) December 12, 2021
@viniciuseira pra quem tiver alguma duvida ai , da RT pra galera , @LondrinaEC ta virando PIADA !!! pic.twitter.com/IHaak0nIoc
— Mundiça santista (@Mundicasantista) December 13, 2021
Imagina voce torcer pra um time que vai jogar a serie B, esperando reforços legais pra disputar o campeonato e simplesmente o time contratar o JUNINHO MANELLA
— West (@lucasdruws) December 13, 2021
Juninho treinava no elenco sub-20 do Tubarão desde novembro. Ele é filho do ex-jogador do Tubarão, Edson Vieira. Em dezembro de 2020, o atleta foi anunciado como reforço do São Bento, time do interior de São Paulo, na mesma época em que seu pai era o treinador. Depois de um período de testes e de fazer a pré-temporada antes do Campeonato Paulista, o atleta foi dispensado em setembro de 2021, após não cumprir as expectativas em campo.
“Sou atacante, as características minhas são o drible e a finalização, as questões que tenho mais dificuldades venho trabalhando para melhorar, vim treinar aqui com o sub-20 do Londrina e vontade, coloco isso como principal, sou um cara que jamais vou estar ali em campo sem dar o meu máximo, para estar evoluindo e ajudando o Tubarão.”
comenta o atleta para o site oficial do Tubarão.
- Leia mais: Prefeitura que pretendia gastar R$ 83 mil com kits de Natal tem orçamento barrado pelo MP
O atacante deve se apresentar no dia 3 de janeiro, junto do elenco. O contrato tem o prazo de um ano. A expectativa é que ele contribua na temporada do Campeonato Paranaense, Copa Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B.
Procurada pela reportagem sobre a repercussão da contratação, a assessoria do youtuber ainda não se manifestou.