Com dois gols de Léo Gamalho, Coritiba vence o Remo por 2 a 1

Publicado em 2 jul 2021, às 20h53. Atualizado às 20h55.

O Coritiba conquistou a quinta vitória seguida na Série B. O confronto foi contra o Remo na noite desta sexta-feira (02), às 19h, no Couto Pereira. O Coxa venceu por 2 a 1 com dois de Léo Gamalho

Com o resultado o Verdão vai permanecendo na segunda colocação, agora com 19 pontos, dois a menos que o líder Naútico, Lembrando que o Coritiba ainda tem um jogo a menos que o times no G-4, partida da quarta rodada contra o Brusque.

Na próxima rodada o Coxa vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, partida está marcada para terça-feira (06), às 19h, no estádio Mineirão.

Coritiba 2 x 1 Remo

Na primeira etapa as equipes fizeram um jogo bem amarrado, com poucas chances claras de gol. O Remo se fechou bem, neutralizando o ataque do Coritiba que finalizou poucas vezes. Já o Leão Azul chegou com perigo aos 21′, depois cobrança de falta de Felipe Gedoz pela direita, bola passou por toda a área e Anderson Uchôa se esticou, mas bola saiu pela linha de fundo.

Depois do susto, a equipe alviverde reagiu na partida e conseguiu duas chances claras com Léo Gamalho na cara do gol, mas o goleiro Vinícius fez ótimas defesas. A equipe ainda teve mais um ataque perigoso, Robinho recebeu a entrada da grande área e chutou forte. Bola desviou na zaga e passo rente a trave por cima do gol.

A segunda etapa começou mais agitada, com a equipe da casa finalizando nos primeiros minutos de jogo. Mas foi aos 11 minutos que conseguiu balançar as redes, Léo Gamalho chutou de muito longe, bola desviou no meio do caminho tirando do goleiro e morrendo no fundo das redes.

Na sequência, Coritiba se distrai após marcar e o Remo chegou pela esquerda. Cruzamento feito, Guilherme Biro não sobe e Erick Flores de cabeça empata. Aos 29 minutos o Remo balançou as redes novamente, mas árbitro marcou impedimento, na sequência o Wilson cobra tiro de meta e bola chega até Igor Paixão pelo lado esquerdo que faz o cruzamento no segundo pau. Léo Gamalho, sem pular, cabeceou pro chão no cantinho do goleiro e ampliou o placar.

Nos últimos minutos o Coritiba ainda teve grande chance, Bochecha deixou para William Alves, que não foi na jogada e bola saiu pela linha de fundo. Coritiba conquista a quinta vitória seguida, mas tem a defesa vazada após quatro jogos sem sofrer.

Série B
9ª rodada

CORITIBA 2 x 1 REMO

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Matheus Sales, Val e Robinho (Rafinha); Igor Paixao, Waguininho (William Alves) e Léo Gamalho
Técnico: Gustavo Morínigo
Cartões Amarelo: Matheus Sales
Gols: Léo Gamalho (2ºT/11′ e 29′)

Remo: Vinícius; T. Ennes, Romércio, Kevem e Igor; A. Uchôa, L. Siqueira, F. Gedoz e Erick Flores; Rafinha (Tiago Miranda) e R. Gorne.
Técnico: Netão
Cartões Amarelos: Anderson Uchôa, Tiago Miranda, Enner e Romércio
Cartões Vermelhos:
Gols: Erick Flores (2ºT/13′)

Data: 02 de julho de 2021
Local:  Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: 
Anderson Moreira de Farias (CE) e Oberto da Silva Santos (PB)
Quarto árbitro: 
Luiz Alexandre Fernandes (PR)