Nesta sexta-feira, o Levante enfrentou o Valencia dentro de seus domínios e venceu pelo placar de 1 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, a equipe chegou aos 35 pontos e saltou para a oitava posição do torneio.
Os donos da casa começaram pressionando o Valencia com um grande volume ofensivo, criando uma série de oportunidades para marcar logo nos primeiros minutos. Depois de tanta insistência, o Levante conseguiu inaugurar os marcadores e sair na frente aos 18 minutos.
Diakhaby saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Rochina. O atacante dominou e lançou para Roger, que invadiu a área e bateu cruzado de pé esquerdo para deixar os mandantes em vantagem.
Com o resultado favorável, o Levante diminuiu o ritmo e a partida ficou mais equilibrada. Entretanto, ninguém conseguiu criar mais chances de gol e o placar não foi mais alterado na primeira etapa. O Valencia tentou criar forças no segundo tempo para reagir e empatar o confronto, mas os donos da casa administraram bem a vantagem, seguraram o resultado e saíram de campo com os três pontos.