Não foi nesta segunda-feira que o Bayer Leverkusen conheceu sua primeira derrota no Campeonato Alemão. Jogando na BayArena, a equipe venceu o Augsburg por 3 a 1 e manteve a invencibilidade na competição. Agora, os Leões ocupam o 4º lugar, com nove pontos.
O Leverkusen conseguiu abrir o placar logo aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola bateu na mão de Framberger e o árbitro marcou pênalti. Alario cobrou no canto direito e colocou os mandantes na frente.
Mesmo em vantagem, os Leões mantiveram o ritmo ofensivo e tentaram ampliar. A equipe teve mais posse de bola e construiu jogadas para aumentar o resultado, mas os visitantes seguraram o placar mínimo até o intervalo.
O Augsburg voltou em busca do empate no segundo tempo e conseguiu logo aos seis minutos. Em boa trama de ataque, Vargas encontrou Caligiuri livre na direita. O meia dominou, cortou para a perna esquerda e chutou rasteiro para igualar o confronto.
O Bayer não ficou satisfeito e começou a pressionar o adversário para chegar ao gol da vitória. Depois de alguma tentativas, o time anotou o segundo aos 29, novamente com Alario. O atacante ganhou da defesa após cruzamento na área e testou firme no canto esquerdo para marcar mais um. Aos 49, Diaby fez o terceiro e deu números finais ao triunfo do Leverkusen.