O Alético-GO, enfrentará, no Paraguai, nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, o Libertad, atual líder do grupo F da competição, às 19h15 (de Brasília). Com quatro pontos e a dois de seu adversário, caso o time brasileiro vença, passará a ocupar a liderança da chave.
O jogo será válido pela terceira rodada da fase de grupos no campeonato, e o Atlético visa se recuperar após perder a partida de ida das semifinais do Campeonato Goiano, contra o Grêmio Anápolis, por 1 a 0.
Roberson, após ir embora mais cedo no último jogo sentindo um desconforto na coxa direita, será desfalque no ataque do time rubro-negro. De resto, o técnico Jorginho conta com força máxima de seu elenco para a partida.
Por volta das 17 horas a delegação atleticana segue viagem! Avião fretado com vôo direto para Assunção, capital do Paraguai! ???????⚽?#DragãoNaSula #CONMEBOLSudamericana #GrandeConquista
?: Bruno Corsino-ACG pic.twitter.com/4O8Z1zHQTy
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) May 5, 2021
Na Sul-Americana, apenas o primeiro colocado de cada chave passará para a fase de oitavas de final da competição, por isso, o jogo é fundamental para a campanha da equipe goiana.
Porém, o Libertad não facilitará. Além de ser líder na Sul-Americana, ocupa também a ponta da tabela do Campeonato Paraguaio, com nove vitórias em 14 jogos pela competição.