Nesta quinta-feira, o América Mineiro, comandado pelo técnico Lisca, realizou o quarto treinamento consecutivo na semana. Antes do início das atividades, os atletas e a comissão técnica passaram por exames de detecção da covid-19. O próximo adversário do Coelho será a Caldense-MG, neste sábado, às 21h, na Arena Independência.
Um trabalho físico com os jogadores de linha deu início aos treinamentos, seguido por exercícios de mobilidade, força e estabilidade. Na sequência, Lisca dividiu o elenco em três grupos e concedeu uma atividade em campo reduzido. Depois, o foco foi em finalizações, bolas paradas e ajustes no posicionamento ofensivo e defensivo.
Na segunda parte do treinamento, Lisca comandou um coletivo entre a categoria Sub-20 contra um time formado por alguns dos atletas em transição e com menos tempo em campo. Os demais atletas do profissional fizeram um complemento do trabalho do dia na academia. O lateral-direito Diego Ferreira e o lateral-esquerdo João Paulo já vêm treinando normalmente junto ao grupo.
O Coelho fecha sua preparação para o confronto com a Caldense-MG nesta sexta-feira, às 15h30, no CT Lanna Drumond.
O América chega à 4ª rodada do Estadual com 100% de aproveitamento: após vencer o Boa Esporte-MG, Athletic Club-MG e Pouso Alegre-MG, o Coelho soma nove pontos e é o vice-líder do Campeonato Mineiro, empatado em pontos com o Atlético-MG. Já a Caldense-MG é a quarta colocada e soma cinco pontos.