Nesta segunda-feira, a bola rolou para um jogo de muitos gols pela 27ª rodada do Campeonato Inglês. Em jogo de duas viradas, o Liverpool bateu o West Ham por 3 a 2 para manter a invencibilidade histórica na competição, que agora chega a 44 jogos.
Com 26 vitórias e um empate nesta temporada, os comandados de Jurgen Klopp chegam aos 79 pontos, na liderança da liga nacional. Enquanto isso, o West Ham aparece apenas em 18º lugar, na zona de rebaixamento, com 24 pontos.
Com praticamente as duas mãos na taça do Inglês, o Liverpool volta a campo neste sábado, às 14h30 (de Brasília), quando visita o Watford. No mesmo dia, mas às 12h, o West Ham recebe o Southampton.
Os minutos iniciais do primeiro tempo foram de muita intensidade, e parecia que vinha mais um massacre do Liverpool pela frente. Demorou apenas oito minutos para Alexander-Arnold cruzar na medida para Wijnaldum completar de cabeça e abrir o placar para os Reds.
Mesmo com o gol cedo, o West Ham mostrou força para empatar a partida três minutos depois. Após cobrança de escanteio, Diop se antecipou à zaga e cabeceou com precisão para igualar o marcador.
Já na etapa final, os visitantes voltaram dispostos a surpreender e acabar com a invencibilidade histórica do Liverpool. Logo aos oito, Fornals recebeu cruzamento pela direita e finalizou de primeira para virar a partida.
Os Reds, entretanto, não se abateram e buscaram a virada na reta final do jogo. Aos 22, Salah bateu rasteiro e Fabianski falhou feio, recolocando o empate no placar. E aos 35, foi a vez de Mané completar para as redes o toque de Alexander-Arnold, marcando o gol que fechou o placar.