Londrina e FC Cascavel tem orientação online e Operário prepara protocolo de retorno

Publicado em 14 maio 2020, às 00h00.

Com o campeonato estadual paralisado desde a metade de março por causa da pandemia, os clubes também interromperam as atividades e aguardam a retomada da competição. Das oito equipes classificadas para as quartas de final, Rio Branco e Cianorte não terão calendário após o Paranaense em 2020.

As duas equipes conquistaram a classificação para a Série D do Brasileiro do próximo ano após confirmarem as melhores colocações na classificação geral entre as equipes que não estão nas séries A, B e C.

O Rio Branco foi o primeiro a anunciar medidas para redução de gastos após a paralisação, o clube dispensou o técnico Tcheco e os jogadores que tinham contrato até o final de abril, já que o término do campeonato estadual estava previsto para 26 de abril. Com a possibilidade de volta do estadual o Leão da Estradinha renovou o contrato de seis jogadores, os goleiros Dalton e Rafael, além de Felipe Nunes, Zezinho, Paulo Marques e Osmar, mas o comando da equipe deve ficar com o coordenador Amauri Knevitz.

O clube ainda não retornou as atividades, nem com treinamento de maneira remota. Ainda essa semana o Rio Branco deve anunciar quais serão as medidas que tomarão para o restante da temporada.

O jogadores de Londrina e FC Cascavel estão tendo encontros com os profissionais da comissão técnica do time de forma remota para orientações dos trabalhos que estão sedo feitos em casa.

Já o Operário-PR anunciou ontem medidas de segurança que tomará quando forem autorizados os treinamentos presenciais. Além de todas medidas de higienização, as atividades terão grupos reduzidos e 10 min de intervalo entre um grupo e outro. O Fantasma medirá a temperatura com câmera termográfica e termômetro digital com infravermelho, e oxigenação de todos que precisarem entrar no clube. Todos os atletas e membros da comissão técnica serão vacinados contra a H1N1.

Os familiares do jogadores estão sendo orientados a medirem a temperatura duas vezes ao dia. e caso os treinamentos presenciais retornem, os atletas e membros da comissão técnica que não realizarem a quarentena de 14 dias em Ponta Grossa serão submetidos ao teste de diagnóstico para a Covid-19.