Esta quinta-feira (21), é o Dia D para o Londrina no Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão. Em Sorocaba, o time enfrenta o São Bento, às 19h15, pela penúltima rodada da competição, brigando para escapar do rebaixamento.

Uma derrota hoje a noite pode decretar a queda do clube para a Série C do próximo ano. Apenas três pontos separam o Tubarão do Figueirense, primeira equipe fora da zona da degola. Em caso de tropeço do Londrina, o time catarinense precisaria de pelo menos um empate amanhã, às 19h15, diante do CRB, em Alagoas, para garantir a permanência na Série B.

Provável Londrina

O técnico Silvinho deve repetir o time que empatou com o Botafogo de Ribeirão Preto na última rodada. O provável Londrina tem o goleiro César; Raí Ramos, Dirceu, Léo Rigo e Felipe Vieira; Germano e Anderson Leite; Paulinho Moccelin, Léo Passos e Luidy; Júnior Pirambu.

Desfalques

No departamento médico do Tubarão estão os laterais Alemão e Hélder, o zagueiro Marcondes, os volantes Bertotto, Denner e Neris, os meias André Moritz e Higor Leite, além do atacante Vitinho.

Confusão

Depois da última rodada da Série B diante do Botafogo-SP, um comentarista de uma emissora de televisão nacional, que transmitiu essa partida inclusive, fez o executivo de futebol do Londrina, Ocimar Bolicenho, vir a imprensa para se explicar sobre uma fake news do Tubarão. O comentarista disse que os experientes jogadores, Germano e Dirceu, andaram se estranhando nos bastidores e que isso dividiu o grupo. Ele falou ainda sobre a gestão e as declarações de Sérgio Malucelli, que teriam influenciado e muito para o Londrina chegar a essa atual situação de luta contra o rebaixamento. O executivo de futebol do time paranaense não gostou nenhum um pouco das declarações do comentarista e se explicou.