Com derrota para o Botafogo-SP, Londrina chega a quatro jogos sem vitória

Publicado em 21 ago 2019, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 15h54.

A vida do Londrina no Campeonato Brasileiro da Série B vem de mal a pior. Nesta terça-feira (20), o Tubarão perdeu para o Botafogo-SP por 2 a 1, jogando em São Paulo. Já são quatro jogos sem vencer e cinco degraus a menos na tabela de classificação.

O time paranaense assumiu a vice-liderança da Série B ao bater o Paraná Clube por 3 a 0 pela 13ª rodada. De lá pra cá, foram dois empates e duas derrotas que fizeram a equipe cair da 2ª para a 7ª posição. Por outro lado, o clube paulista chegou aos 27 pontos em 17 jogos e assumiu a quarta colocação na tabela.

O Londrina volta jogar no sábado (24), às 16h30, contra o São Bento no Estádio do Café. Um dia antes, o Botafogo-SP encara o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Gols

A equipe paulista aproveitou o contra-ataque para abrir o marcador no primeiro tempo. Nadson invadiu a área pela esquerda e mesmo marcado por dois jogadores, ele chutou no canto de Matheus Albino e fez 1 a 0 Botafogo-SP.

O empate do Tubarão veio com Safira, aos 28 minutos. Danilo recebeu na área e quase sem ângulo chutou cruzado. A bola passou por todo mundo e sobrou para o atacante do Londrina empatar a partida. Tudo igual no primeiro tempo, 1 a 1.

Os donos da casa voltaram para a segunda etapa pressionando a equipe paranaense. Aos oito minutos, Henan teve uma grande chance de cabeça. Seis minutos mais tarde, Nadson acertou a trave e aos 20 Matheus Albino salvou o Tubarão, por pouco tempo.

Com 29 minutos de bola rolando na etapa final, Murilo fez boa jogada pela direita e cruzou na segunda trave para Henan, que virou uma bicicleta e marcou o gol da vitória do time de Ribeirão Preto.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-SP 2×1 Londrina

Horário: 19h15 (horário de Brasília)

Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto-SP

Árbitro:  Emerson Almeida de Ferreira

Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Fernanda Nandrea Gomes Antunes

Botafogo-SP

Darley; Lucas Mendes (Lucas), Leandro Amaro, Luiz Otavio, Pará; Higor Meritão, Marlon Freitas, Murilo Henrique, Nadson; Erick (Felipe Saraiva) e Henan (Bruno Morais). Técnico: Hémerson Maria

Londrina

Matheus Albino; Raí Ramos, Silvio, Diogo Silva e Felipe Vieira; Germano (Léo Passos), Denner (Matheu Bertotto) e Danielo (Matheus Bianqui); Luidy, Safira e Anderson Oliveira. Técnico: Alemão