Londrina repete vexame e é eliminado na estreia da Copa do Brasil
O Londrina Esporte Clube perdeu para o Nova Mutum por 4 a 2, na quarta-feira (22), no Estádio Valdir Doilho Wons, em Nova Mutum (MT), pela 1ª fase da Copa do Brasil de 2023, e repetiu os vexames históricos contra equipes menores do futebol brasileiro na estreia do torneio nacional.
Nos anos anteriores, o LEC foi eliminado por Gurupi (TO), em 2017, XV de Piracicaba (SP), em 2020, e o Ceilândia (DF), em 2022.
O resultado acentua a crise no Tubarão que precisa vencer o Athletico Paranaense, no domingo (26), no Estádio do Café, às 16h, para não ser eliminado na primeira fase do Campeonato Paranaense e conseguir a classificação para as quartas de finais.
O JOGO
Com 3 minutos, Júnior Dutra fez linda jogada individual, entrou na área e tocou para trás, Hugo Cabral chegava para finalizar, mas a defesa afastou. Aos 4’, a bola ficou dentro da área e Júnior Dutra finalizou, Neto espalmou e a arbitragem marcou impedimento na sequência.
Com 11’, Felipe Vieira recebeu e arriscou de longe, a bola foi pelo lado. Aos 13 minutos, Felipe Vieira invadiu a área e a bola sobrou para Hugo, do Nova Mutum, ele chutou no companheiro e a bola encobriu o goleiro.
Aos 15 minutos, Lorran recebeu bom passe, driblou Saulo e finalizou para empatar o jogo. No minuto seguinte, João Paulo cobrou falta direito, Neto espalmou e na sobra, Vinícius Jaú finalizou para fora.
Com 20’, após lançamento para a área, a bola ficou em Lorran, que bateu no canto de Saulo, virando o jogo. Três minutos mais tarde, Felipinho recebeu lançamento, dominou e na cara de Saulo, deu uma cavadinha para ampliar o marcador.
Aos 25’, Felipinho recebeu e bateu firme, Saulo fez a defesa. Com 29 minutos, Em triangulação, Diego Jardel tocou em Júnior Dutra que cortou o marcador e bateu no canto do goleiro, para diminuir o marcador.
Aos 5 minutos do 2º tempo, João Paulo cobrou falta para dentro da área, a defesa afastou para trás e quase entrou. Com 8’, Lorran passou pela marcação do Londrina e mandou no ângulo de Saulo, ampliando o marcador.
Aos 21’, Taylon bateu de longe e a bola foi pelo lado. Com 31 minutos, Peu cruzou e Júnior Dutra testou firme, a bola passou perto.
Com 33’, Victor Daniel fez boa jogada, passou por dois e bateu cruzado, ninguém conseguiu desviar e a bola passou na frente do gol. Aos 34 minutos, Greffe recebeu e finalizou, Saulo fez a defesa.
FICHA TÉCNICA
NOVA MUTUM-MT 4 X 2 LONDRINA
Nova Mutum: Neto; Taylon, Hugo, Guilherme Eloy e Lucas Vinícius (Pedro Marx); Vitor, Jackson e George (Marquinhos); Felipinho (Guilherme Oli), Lorran e Rondinelli (Greffe).
Técnico: Mário Roberto.
Londrina: Saulo; Ezequiel (Juninho), Gabriel, Thawan e Felipe Vieira; João Paulo, Moisés Gaúcho (Peu) e Diego Jardel (Juan Díaz); Hugo Cabral (Victor Daniel), Vinícius Jaú (Brandão) e Júnior Dutra.
Técnico: Omar Feitosa.
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio – MS
Assistente 01: Marcelo Grando – MS
Assistente 02: Cícero Alessandro de Souza – MS
Quarto árbitro: Rafael Odílio Ramos dos Santos – MT
Analista de campo: Elizangela Almeida da Silva – MT
Gols: Lorran aos 13’ e 20’ do 1º tempo e 8’ do 2º tempo e Felipinho aos 23’ do 1º tempo (Nova Mutum); Hugo (contra) aos 12’ do 1º tempo e Júnior Dutra aos 29’ do 1º tempo (Londrina).