Londrina se reapresenta de olho no início do Campeonato Paranaense

Publicado em 1 fev 2021, às 12h17.

O Londrina iniciou os trabalhos da nova temporada. Na manhã desta segunda-feira (01), o Tubarão se reapresentou, de olho na estreia do Campeonato Paranaense, dia 28 de fevereiro, contra o Maringá, no Estádio do Café.

Os jogadores e membros da comissão técnica se apresentaram às 10h, em um hotel de Londrina. Segundo o Tubarão, no estabelecimento, está reservado um espaço específico para que os atletas e estafe do clube sejam submetidos aos testes de Covid-19 com a equipe médica do clube e laboratório especializado, para identificar a presença ou não do vírus. 

Ainda segundo o Londrina, após a divulgação do resultado, o atleta ou colaborador que não estiver com a Covid-19 poderá acessar o CT da SM Sports ainda nesta segunda-feira (01), no período da tarde.

Quem estiver infectado com a Covid-19 inicia imediatamente o período de isolamento e acompanhamento médico, que ocorrerão fora do CT.

A primeira sessão de treinamentos está prevista para a manhã de terça-feira (2), no CT da SM Sports. A partir daí, o elenco começa a programação que vai preparar o Londrina para os objetivos do clube na temporada.

Além do Campeonato Paranaense, o Tubarão também tem a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro na temporada.

Comissão técnica e elenco

O técnico Silvinho Canuto foi mantido pelo Londrina, e será o comandante em 2021. Do elenco que conquistou o acesso à Série B, permanecem nomes como o goleiro Dalton, o zagueiro Marcondes, o volante Bidía, os meias Matheus Bianqui, Adenílson e Celsinho e os atacantes Victor Daniel e Carlos Henrique.

Além deles, o Londrina teve o retorno do goleiro César e do atacante Safira, emprestados a Vitória e CRB, respectivamente.

Oficialmente, o Londrina não apresentou nenhum novo jogador, mas o clube mudará o perfil e buscará atletas mais experientes, com o objetivo de montar a base para Série B já no Campeonato Paranaense.

Por outro lado, jogadores como o lateral-direito Gedeílson e os atacantes Douglas Santos, Samuel Gomes e Igor Paixão, não tiveram os vínculos renovados e deixaram o Tubarão após o término da Série C.