Luan rompe o tendão de aquiles e não joga mais pelo Paraná Clube na Série B
O Paraná Clube tem um desfalque para a reta final da Série B. O volante Luan, que se recuperava de lesão na panturrilha, e estava em fase de transição, realizou um exame e teve constatado o rompimento parcial do tendão de aquiles, e portanto, não terá condições de entrar em campo tão cedo.
A informação havia sido divulgada em primeira mão pelo Portal RICMais na quarta-feira (13).
Luan está no Paraná Clube desde 2019. Convivendo com várias lesões no período em que está no clube, o jogador fez apenas 17 partidas (sete em 2019 e dez em 2020), e ainda não marcou gols.
Em dezembro, o Paraná Clube tinha estendido o vínculo com Luan até o final da Série B, porém, faltando apenas três jogos e com a nova lesão, a permanência do volante de 32 anos é incerta, no restante da temporada.
Sem Luan, o Paraná Clube tem mais três partidas para tentar evitar a queda para à Série C.
A derrota contra o Sampaio Corrêa, por 2 x 1, fez o Tricolor cair uma posição e se manter na zona de rebaixamento. É o 18º colocado, com 36 pontos, três abaixo do Figueirense, primeira equipe fora da ZR.
No entanto, a distância pode aumentar, caso o Vitória vença a Chapecoense no domingo (17), às 16h, no Barradão. O Tricolor também precisa torcer para o Náutico não vencer a Ponte Preta, também no domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli.
Para chegar ao número mágico da permanência, o Paraná Clube precisa vencer os três jogos (Cuiabá, Oeste e Cruzeiro), e torcer contra os rivais.
Em caso de derrota para o Cuiabá, na terça-feira (19), o Tricolor pode terminar a rodada matematicamente rebaixado, caso ocorra uma combinação de resultados.