Revelado pelas categorias de base do São Paulo, o zagueiro Lucas Kal está emprestado pelo time do Morumbi ao América-MG até o final desta temporada. O defensor, que chegou ao clube mineiro no ano passado, logo destacou-se pelo Coelho e tornou-se peça importante do sistema defensivo da equipe.
Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, Lucas Kal não esconde o carinho que tem pelo Tricolor e a vontade que nutre de vestir a camisa do clube. No entanto, o zagueiro garante que está contente no América, onde é titular absoluto, e quer uma sequência no time de Belo Horizonte.
“O São Paulo é um clube que todo mundo quer jogar, comigo não é diferente. Tive essa felicidade de ser revelado pelo São Paulo, passar por todas as categorias de base, sou super grato ao clube. Quem sabe um dia eu não possa retornar e vestir essa camisa no profissional. Mas estou feliz no América e agora é trabalhar no dia a dia, com os pés no chão, quem sabe no futuro”, afirmou Lucas Kal, que fez apenas uma partida pela equipe principal do Tricolor. O jogador entrou na segunda etapa da vitória do time sobre o Cruzeiro, pelo Brasileirão de 2018.
Lucas Kal em partida contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão de 2018
“Desde que vim para cá fui super bem recebido e tratado. Consegui entrar no time no ano passado e ter uma sequência, assim como nessa temporada. Tem sido um ano muito bom para mim profissionalmente, sou muito grato ao América por tudo o que me ofereceu e com certeza espero dar sequência nesse trabalho, conquistando objetivos individuais e da equipe”, completou.
Concentrado no Coelho, Lucas Kal evita projetar o espaço que teria no atual elenco do São Paulo. No momento, a equipe do Morumbi possui Arboleda, Bruno Alves, Anderson Martins, Walce e Diego Costa como opções para o miolo da zaga.
“Tento não pensar muito nisso. Estou feliz aqui, o América é um clube que me abriu as portas e, se for para voltar ao São Paulo, com certeza lutarei pelo meu espaço. Agora estou focado aqui, pensando só no América e espero dar sequência nesse trabalho”, finalizou o defensor.
Desde que chegou ao América-MG, em setembro do ano passado, Lucas Kal disputou 27 partidas pelo clube e marcou um gol.