Lula incentiva população a usar camisa do Brasil na Copa: 'Não tem que ter vergonha'
Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito do Brasil, fez uma publicação nas redes sociais em que incentiva a população a usar a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. Lula, inclusive, prometeu usar o uniforme durante o torneio.
Leia também:
- Lula diz que vai usar camiseta da seleção na Copa do Mundo
- Lula diz que relatório sobre urnas foi deplorável e humilhante para Forças Armadas
- Lula diz que há gastos que são investimentos e gera queda na bolsa de valores
“A Copa do Mundo começa daqui a pouco e a gente não tem que ter vergonha de vestir a camiseta verde e amarela. A camiseta não é de partido político, é do povo brasileiro. Vocês vão me ver usando a camiseta amarela, só que a minha terá o número 13”, publicou o presidente eleito.
A Copa do Mundo começa daqui a pouco e a gente não tem que ter vergonha de vestir a camiseta verde e amarela. A camiseta não é de partido político, é do povo brasileiro. Vocês vão me ver usando a camiseta amarela, só que a minha terá o número 13.
— Lula (@LulaOficial) November 10, 2022
Vale lembrar que, durante o período eleitoral, a camisa da Seleção Brasileira foi frequentemente utilizada pelos apoiadores do então candidato rival de Lula, Jair Messias Bolsonaro. O número 13, citado pelo presidente eleito, faz alusão ao Partido dos Trabalhadores (PT), legendado ao qual está vinculado.
A Seleção Brasileira vai estrear na Copa do Mundo do Catar no dia 24 de novembro, diante da Sérvia, às 16 horas (de Brasília). Depois, no dia 28, encara a Suíça, às 13 horas (de Brasília), e fecha a participação na fase de grupos contra Camarões, no dia 2 de dezembro, novamente às 16 horas (de Brasília).