Luxemburgo defende clássico equilibrado contra o Flamengo

Publicado em 2 fev 2021, às 15h16. Atualizado às 23h45.

O Vasco luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e, nesta quinta, enfrenta o Flamengo, vice-líder e concorrente ao título. Mas, para o técnico Vanderlei Luxemburgo, a diferença das duas equipes na tabela perde importância diante da rivalidade.

Enquanto o Cruzmaltino é o 14º colocado na tabela com 37 pontos e nove vitórias, o Flamengo soma 61 e o dobro de triunfos.

“Um clássico desses não tem nem que motivar o jogador, o jogador já entra motivado dentro do campo. Um jogo difícil, complicado, mas a gente sabe que o Flamengo é uma equipe muito forte, com jogadores de qualidade. Mas Flamengo e Vasco você pode entrar forte e perder, entrar fraco e ganhar, então o Vasco pode estar voando e o Flamengo lá embaixo e o Flamengo ganhar. Nesse clássico as coisas se equilibram”. afirmou Luxemburgo.

O time para o clássico está praticamente definido. O capitão Leandro Castán, expulso no domingo contra o Bahia, é o único desfalque certo. Ricardo Graça está confirmado em seu lugar, e vai atuar ao lado de Marcelo Alves, que não esconde sua ansiedade.

“Eu estou bem ansioso, doido pra jogar logo esse clássico. Feliz por estar podendo vivenciar isso, é um clássico importante, o maior aqui do Rio. E espero que a gente esteja preparado para fazer um bom jogo”, afirmou Marcelo Alves à VascoTV.

A única dúvida de Luxa é no ataque, com Talles Magno e Gabriel Pec disputando uma vaga. A escalação provável do Vasco é a seguinte: Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil, Yago Pikachu e Martín Benítez; Talles Magno (Gabriel Pec) e Germán Cano.

Flamengo e Vasco entram em campo às 21 horas desta quinta-feira, no Maracanã, na partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão.