Vanderlei Luxemburgo agradeceu o elogio que recebeu do técnico campeão da Libertadores pelo Palmeiras, Abel Ferreira. Segundo o português, foi o atual comandante vascaíno quem “começou o trabalho” e “entregou uma equipe viva em todas as competições”. Mesmo com os elogios, o brasileiro preferiu dar todos os créditos pela conquista ao atual treinador.

“Quem ganhou o campeonato foi ele, por méritos dele, pois conseguiu conduzir o Palmeiras até a conquista. A minha ajuda foi que deixei o Palmeiras liderando a competição, à frente de todos os clubes. Isso foi importante para a sequência de jogos”, declarou.

Luxemburgo aproveitou o assunto para rebater algumas das críticas que recebeu quando ainda era o técnico palmeirense. “Até hoje não consigo entender que o pessoal diz que eu saí pois não iria conseguir melhorar a equipe. Estávamos sem quatro jogadores naquele momento e os meninos que vinham da base ainda não estavam totalmente prontos. É natural perder alguns jogos e os jogadores irem se reencontrando”, comentou.

Apesar disso, o treinador disse entender a opção dos dirigentes por sua saída. “No futebol tem muitos dirigentes que acham que, se deu certo foi pela troca de treinadores, mas não dava pra saber se na sequência eu ia conseguir fazer o time melhorar ou não. Minha história mostra que sim, mas a opção foi essa. Parabéns ao Palmeiras, tenho um carinho muito grande pelo clube, parabéns aos dirigentes, ao Abel e à sua comissão técnica”, concluiu.