Na abertura da 22ª rodada do Campeonato Francês, o Lyon não desperdiçou a oportunidade contra o Bordeaux, venceu em casa por 2 a 1 e assumiu a liderança temporária da competição. A equipe da casa ocupa a primeira colocação com 46 pontos, mas pode ser ultrapassada por PSG e Lille, que ainda não jogaram. Já o Bordeaux continua em sétimo, mas corre o risco de cair para a décima colocação se outras equipes vencerem. O jogo realizado nesta tarde de sexta-feira no Parc Olympique Lyonnais foi decidido aos 47 minutos do segundo tempo.
O primeiro tempo de partida foi de domínio do Lyon, que conseguiu ficar com a posse de bola por 60% do tempo e chutou 4 vezes a gol. Em uma dessas oportunidades, aos 32 minutos, o atacante camaronês Ekambi aproveitou falha na defesa do Bordeaux depois de cruzamento pela esquerda para abrir o placar para os donos da casa.
A segunda etapa foi mais equilibrada, com os visitantes propondo mais jogo e conseguindo um gol logo aos 10 minutos: o nigeriano Samuel Kalu recebeu cruzamento de Remi Oudin e igualou o placar com a perna esquerda. Tudo indicava para um empate, mas Leo Dubois achou um belo gol aos 47 minutos que decidiu a partida. O jogador do Lyon acertou um chute difícil quase na lateral da área do Bordeaux e guardou a bola no ângulo da meta defendida por Benoit Costil.
Toda a próxima rodada da Ligue 1 acontece na quarta-feira: às 15h (de Brasília), o Bordeaux recebe o Lille no estádio Matmut Atlantique em mais um duelo contra equipes na parte de cima da tabela da competição. Já o Lyon vai até o Stade Gaston Gérard enfrentar o Dijon, que ocupa a 18º colocação no campeonato e precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento. O jogo está marcado para as 17h.