Há quem veja com bons olhos a polêmica envolvendo Lionel Messi e Barcelona. Nos últimos dias, o nome do argentino tem sido ligado a diversos clubes europeus e, nesta quinta-feira, o Manchester City surgiu com força nas especulações.
De acordo com o jornal inglês The Athletic, os Blues acreditam que existe a possibilidade de contar com Messi na próxima temporada. Desde que se tornou uma potência em âmbito europeu, o City cultiva o sonho de contar com o craque argentino, porém até agora foi impossível realizar qualquer tipo de movimentação efetiva no mercado.
Messi enfrenta clima tenso no Barcelona
No entanto, o time de Manchester entende que esse é o momento ideal para tentar a contratação de Messi. Além disso, o clube entende que Pep Guardiola pode ser um trunfo na negociação, já que o treinador comandou o jogador nos tempos áureos do Barcelona.
A polêmica teve início quando Eric Abidal, dirigente do Barça, afirmou em entrevista que alguns jogadores não estavam trabalhando de maneira adequada sob o comando de Ernesto Valverde e que esse teria sido um dos principais fatores para a demissão do treinador.
Em resposta, Messi utilizou seu Instagram para rebater Abidal. O argentino afirmou que os jogadores sabem quando não estão bem e se cobram. Além disso, o camisa 10 dos catalães escreveu que o dirigente precisa trazer nomes quando critica o grupo de atletas do clube.
Na equipe profissional desde a temporada 2003/04, Messi já disputou 711 partidas pelo Barcelona, tendo marcado 622 gols. No clube catalão, o argentino conquistou três vezes a Liga dos Campeões, além de dez edições do Campeonato Espanhol.