Um jogo fecha nesta quarta-feira a 26ª rodada do Campeonato Inglês. O Manchester City recebe o West Ham procurando manter a motivação em alta depois dos últimos acontecimentos.
Na semana passada o clube foi punido por conta de irregularidades na lei do Fair Play financeiro, e acabou punido com dois anos de suspensão de qualquer competição continental, incluindo a Liga dos Campeões.
Com essa decisão, mesmo que busque a vaga em campo no Inglês, o time comandado por Guardiola não poderá disputar a próxima Liga dos Campeões. A questão é que o City atualmente é o vice-líder com 51 pontos, 25 a menos que o 1º colocado e invicto Liverpool.
“Os jogadores do Manchester City são 100% emoção e empenho e não dinheiro apenas. É dentro de campo que vamos conseguir dar a melhor resposta a quem está esperando um time sem nenhum ânimo”, disse Guardiola em uma preleção recente.
Se o Manchester City luta pelo topo da tabela, o West Ham tem planos bem mais modestos. O time soma 24 pontos e abre a zona de rebaixamento. Porém, um triunfo, tira a equipe de Londres da zona da degola.