O Manchester City de Pep Guardiola é a equipe que menos sofreu finalizações no alvo ao longo dessa edição de Liga dos Campeões até o momento. Classificado para as quartas de final após vencer o Borussia Monchegladbach por 4 a 0 no agregado, o City levou apenas 12 finalizações em direção à meta do Ederson em oito jogos disputados, segundo o Footstats.
? Menos finalizações sofridas no alvo na #UCL 20/21
12 | ??????? Manchester City (8J)
13
14
15
16
17
18
19
20 | ??????? Chelsea (7J)
21
22
23 | ?? Atletico (7J)
24 | ?? Internazionale (6J)
25 | ?? Real Madrid (8J)
— Footstats I2A (@Footstats) March 16, 2021
Além disso, em oito jogos a equipe sofreu apenas um gol, marcado pelo Porto na estreia da competição, em jogo que terminou 3 a 1 para os citizens. A consistência defensiva do City nessa temporada é um dos trunfos do sucesso da equipe, que é líder do Campeonato Inglês e está viva em todas as competições. Na Premier League, por exemplo, a equipe tem a melhor defesa, com 21 gols sofridos.
“Nós tomamos apenas um gol, contra o Porto, e isso é importante. Não podemos negar que Stones e Dias deram uma grande melhora para o time. Todos correm nesse time, inclusive os atacantes. O importante é entenderem que defendemos com a bola, isso é o mais importante”, disse Guardiola após a vitória por 2 a 0 contra o Gladbach, nessa quarta.
Confira o ranking de times que menos sofreram finalizações no alvo nessa Liga dos Campeões:
Manchester City: 12 chutes/oito jogos
Chelsea: 20 chutes/sete jogos
Atlético de Madrid: 23 chutes/sete jogos
Internazionale: 24 chutes/seis jogos
Real Madrid: 28 chutes/oito jogos