Manchester United deve ampliar empréstimo de Ighalo até janeiro
O Manchester United iniciou as negociações com o Shanghai Shenhua, da China, para estender o contrato de empréstimo do atacante Odion Ighalo, que originalmente termina neste domingo. A informação é do portal Sky Sports.
O desejo dos ingleses é ampliar este vínculo até janeiro do ano que vem, muito por conta do adiamento do Campeonato Inglês e da Liga Europa em decorrência da pandemia do coronavírus.
Ighalo conquistou rapidamente espaço na equipe do United (Foto: Divulgação/Manchester United)
Restrições de fronteira impedem que Ighalo retorne ao país asiático a tempo de se preparar para a temporada, que começa em junho. Os chineses, por tanto, se mostraram abertos a ouvir a proposta dos Red Devils.
A condição imposta pelo Shanghai é que o atacante poderá permanecer em Manchester se assinar um novo contrato com o clube chinês, ampliando o vínculo até dezembro de 2024. Atualmente, ele se encerraria no mesmo mês de 2022.
Em apenas oito jogos com a camisa do United, Ighalo agradou a torcida. Marcou quatro gols, dois deles em partidas importantes da Liga Europa e os outros dois contra o Derby County, nas oitavas de final da FA Cup.