“Para mim, é capitulo encerrado”, garantiu o técnico português José Mourinho nesta terça-feira, ao falar de sua passagem pelo Manchester United, adversário de seu novo clube, o Tottenham, nesta quarta-feira pela 15ª rodada do Campeonato Inglês.
“Honestamente, o United faz parte do livro de minhas experiências, está no meu livro de história”, declarou Mourinho na véspera de sua volta a Old Trafford, quase um ano depois de ter sido demitido do cargo de técnico do United.
“Deixei o clube, tomei um tempo para analisar tudo que aconteceu e para me preparar para um novo desafio”, continuou.
Um novo desafio que começou há poucos menos de duas semanas, quando aceitou substituir o argentino Mauricio Pochettino no comando do Tottenham. E nos três primeiros jogos o português somou três vitórias.
Desde a chegada de Mourinho, o Tottenham subiu para o quinto lugar na Premier League, se aproximando a seis pontos da quarta posição, que vale vaga na próxima Liga dos Campeões. Os Spurs têm dois pontos de vantagem sobre o United, nono colocado.
“Agora, eu preciso analisar o United como um adversário, sua forma de jogar. Como vencer, como derrotá-los, é isso que é importante para mim”, afirmou o técnico português.
“Me sinto bem. Eu adoro jogar grandes jogos, adoro jogar contra as melhores equipes e voltar a um lugar onde fui feliz”, garantiu.
“Tenho uma boa relação com os torcedores do Manchester United. Já voltei como comentarista (de televisão) e fiquei emocionado com a bela recepção”.
“Amanhã voltarei como técnico da equipe que vai tentar derrotar o Manchester United. Entendo que eles queiram exatamente o contrário. Mas acho que, durante o jogo, eles vão me esquecer”, concluiu Mourinho.