Marcão busca aumentar precisão das finalizações dos jogadores do Flu

Publicado em 18 nov 2019, às 00h00.

O Fluminense perdeu a chance de se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Atlético-MG, no Maracanã. Os tricolores dominaram a maior parte do jogo, mas sofreram o gol nos minutos finais.

O técnico Marcão lamentou que mais uma vez o ataque do Fluminense não tenha convertido as chances criadas em gol.

“Temos criado situações de gols, que é o mais difícil. Variação de movimentação no ataque e no meio de campo, para no final acabar no gol. Agora, vamos tentar fazer tudo novamente. Na oportunidade que aparecer, eles têm que estar mentalmente e fisicamente preparados”, disse.

Fluminense cedeu empate para o Atlético-MG no último sábado (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Marcão falou sobre o jejum de quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o momento é de trabalhar para que a equipe possa conquistar os resultados para se manter na Série A.

“Queremos dar a vitória para o nosso torcedor. Eles vêm, nos apoiam os 90 minutos. O sentimento é muito ruim por não conseguir dar esse prêmio, mas vamos continuar trabalhando. O comprometimento é total de todos. No final, queremos premiar todo mundo que está torcendo por nós”, declarou.

O Fluminense terá tempo para trabalhar, pois só volta a campo na próxima segunda-feira, contra o CSA, em Maceió. Para esta partida, Marcão terá o retorno do lateral esquerdo Caio Henrique, que estava com a Seleção olímpica.

Com 35 pontos, os tricolores podem voltar para a zona de rebaixamento ainda nesta segunda-feira. Para isso, basta o Cruzeiro empatar com o Avaí nesta noite, no Mineirão.