Maringá x Coritiba: desfalques, escalações e arbitragem

Publicado em 23 mar 2021, às 08h06.

O Coritiba enfrenta o Maringá na tarde desta terça-feira (23), pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. A estreia do Verão será às 15h45 no estádio dos Pássaros em Arapongas com mando de campo da equipe maringaense.

Quase um mês após o início da competição a equipe alviverde finalmente vai estrear no estadual. O Coritiba só jogou uma partida na temporada 2021, contra o União Rondonópolis pela Copa do Brasil. Já o Maringá fez uma partida contra o Londrina, onde empatou em 1 a 1. ]

O Verdão quer voltar a levantar a taça do estadual, o Coritiba é a equipe mais tem títulos da competição, mas não vence há três anos. O histórico de confrontos é bem equilibrado, mas o Maringá leve vantagem em uma vitória. Foram sete jogos, duas vitórias do alviverde, dois empates e três vitórias do adversário.

Maringá – Marcos Soares

O técnico Marcos Soares deve manter a equipe que empatou com o Tubarão na estreia da competição. A única mudança poderá ocorrer no ataque, Matheus Moraes no ataque para a saída de Vinícius Faria.

Provável escalação: Caio; Nhayson, Rafael Castro, Gustavo Vilar e Paredes; Sheldon, Parrudo e Gustavo Cazonatti; Mirandinha, Gustavo Vintecinco e Vinícius Faria (Matheus Moraes)

Desfalques: Daniel, Geovane Henrique, Danilinho e Murillo Magno (DM)

Coritiba – Gustavo Morínigo

O Verdão também deve repetir a equipe que estreou pela Copa do Brasil na última semana. Ainda sem o volante Jhony Douglas que sentiu dores e também sem poder contar com o zagueiro Henrique Vermudt que sofreu uma lesão ligamentar no joelho, Wellington Carvalho que se recuperou dos sintomas gripais pode ser a opção na zaga.

Provável escalação: Wilson; Natanael, Thalisson Gabriel (Wellington Carvalho), Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val e Rafinha; Waguininho, Igor Paixão e Léo Gamalho

Desfalques: Henrique Vermudt e Jhony Douglas (DM); Lucas Nathan (condicionamento físico).

Arbitragem

Árbitro: Ivan Correa Laureano (PR)
Assistentes: Leandro Polli Glugoski (PR) e Iremar de Oliveira Girotto (PR)
Quarto árbitro: David Herik Pinho (PR)