Há alguns dias da final da Libertadores, entre Santos e Palmeiras, o atacante Marinho concedeu entrevista ao canal oficial da Fifa. Entre os muitos assuntos abordados, o mais importante foi, sem dúvidas, a grande decisão no Maracanã que acontecerá no próximo dia 30. O camisa 11 falou sobre a força do grupo e destacou o trabalho realizado por todos.
“Eu acho que tudo que estamos atingindo agora é a recompensa pelo nosso trabalho duro desde o início da temporada. Nós construímos uma família aqui que, mesmo fora do futebol, é incrível. Todos os jogadores acreditam um no outro. Nós somos uma família e um time. Estamos curtindo este momento magnífico no clube e eu espero que possamos realizar nosso objetivo no final”.
?️ “We’ll give it our all for the @SantosFC supporters. They’re extremely passionate. We’d love to reward their fantastic support.”
? Marinho discusses the #Libertadores final, support from @neymarjr & @Pele, being nicknamed after Angel Di Maria & praise from Brazil coach Tite
— FIFA.com (@FIFAcom) January 28, 2021
O adversário será o Palmeiras. Além da rivalidade histórica entre as duas equipes, as recentes decisões, como a Copa do Brasil de 2015, acabaram apimentando ainda mais este encontro, e a final da Libertadores tem tudo para ser o maior clássico entre as duas equipes de todos os tempos. Sobre o rival, Marinho pregou respeito. E diz que, por ser um grande clássico, acaba sendo um grande jogo até para quem não torce para nenhum dos dois.
“É um bom time. Eles têm disputado títulos por muitos anos e são poderosos financeiramente. Temos muito respeito por esse time do Palmeiras. São duas grandes equipes na final e ambas já venceram esta competição. É um clássico. É bom para as duas torcidas, para quem não torce para nenhum dos dois, vai ser uma grande final”.
Ivan Storti/Santos
Se por um lado o destaque do Peixe destacou a força do adversário, não deixou de reconhecer o mérito da própria equipe. Além de destacar a vontade do time, aproveitou mais uma vez para agradecer o apoio da torcida. O atacante diz que o Santos jogará por eles, e tentará trazer novamente a taça para casa, apesar das dificuldades.
“Nós trabalhamos muito, muito pesado. Vamos manter os pés no chão, sabemos que vai ser difícil. Mas nós demos duro e vamos entrar no jogo tendo nos preparado muito bem e vamos dar tudo pelos torcedores santistas. Eles são extremamente apaixonados e estão espalhados não apenas por todo o Brasil, mas por todo o mundo. Seria ótimo recompensar o apoio incrível deles”.