Marrocos elimina a Espanha e garante vaga inédita nas quartas de final

Publicado em 6 dez 2022, às 14h53. Atualizado às 14h56.

Marrocos e Espanha disputaram uma vaga nas quartas de final nesta terça-feira (06), no Estádio da Educação. A Seleção Marroquina converteu três penalidades (Bono pegou duas e Sarabia mandou uma na trave). Está é a primeira vez na história que Marrocos chega as quartas de final de uma Copa do Mundo.

A partida das quartas de final entre Marrocos e o vencedor de Portugal e Suíça, acontece neste sábado, às 12h, no estádio Al Thumama, em Doha, no Catar.

Marrocos  x  Espanha

Durante os primeiros minutos, a Espanha manteve o domínio da bola, trocando passes e pressionando a defesa marroquina. A seleção do continente africano adotou o contra-ataque como estratégia para tentar chegar ao gol adversário.

A partir dos 20 minutos, a Espanha colocou o goleiro Bono para trabalhar, chegando com bastante perigo ao gol de Marrocos.

Na segunda etapa, muito equilíbrio na partida. Marrocos sentiu o desgaste do jogo, mas a Espanha não conseguiu furar o bloqueio da melhor defesa da competição.

Com o placar zerado no tempo regulamentar, a decisão da vaga para as quartas de final foi para a prorrogação. Já no final do primeiro tempo do tempo extra, Cheddira perdeu a melhor oportunidade da partida, finalizando direto nas mãos de Simon.

No último minuto da prorrogação, Sarabia bateu cruzado, a bola acertou a trave e saiu pela linha de fundo.

Ficha técnica

Local: Estádio Cidade da Educação

Data: 06 de dezembro de 2022

Horário: 12h (Brasília)

Marrocos: Bono; Hakimi, Aguerd (El Yamiq), Saiss e Mazraoui (Attiat-Allah); Amrabat, Ounahi (Benoun) e Amallah (Sabir); Ziyech, En-Nesyri (Cheddira) e Boufal (Ez Abde). Técnico: Walid Regragui.

Pênaltis convertidos: Sabiri, Ziyech e Hakimi

Pênaltis perdidos: Benoun

Espanha: Simón; Llorente, Rodri, Laporte e Alba; Busquets, Gavi (Soler) e Pedri; Férran Torres (Nico Williams/Sarabia), Dani Olmo e Asensio (Morata). Técnico: Luis Enrique.

Pênaltis perdidos: Sarabia, Soler,  Busquets

Arbitragem

Árbitro: Fernando Andrés Rapallini (Argentina)

Assistente 1: Juan Pablo Belatti (Argentina)

Assistente 2: Diego Yamil Bonfá (Argentina)

Quarto árbitro: Raphael Claus (Brasil)