Apesar da derrota para o Everton, a partida do Arsenal do último sábado foi bastante especial para Gabriel Martinelli. O brasileiro se recuperou de uma lesão no joelho e participou de 19 minutos do confronto, voltando aos gramados após quase 10 meses.
“A sensação de estar de volta é a melhor possível. Estou muito feliz em poder retornar a fazer o que mais amo, que é jogar futebol. Quando a lesão foi confirmada, sabia que seria um caminho duro até esse retorno, mas sabia que com muito empenho, força de vontade e dedicação poderia voltar ainda esse ano. Estava vivendo um bom início de trajetória pelo Arsenal e vou fazer de tudo para dar o meu melhor dentro de campo novamente”, celebrou o jogador.
Martinelli sofreu uma contusão no joelho esquerdo em junho, durante a pausa do campeonato inglês por conta pandemia. O brasileiro passou por uma cirurgia e tinha a previsão de voltar somente em 2021, mas conseguiu se recuperar a ponto de participar de um jogo do sub-21 dos Gunners, no dia 8 deste mês, e jogar no elenco principal do time no sábado.
“Queria agradecer aos profissionais do clube por esses meses de trabalho e apoio à minha recuperação, assim como o Rodrigo, fisioterapeuta de Campinas, que também foi importante no tratamento quando estive no Brasil. Sei que a volta é gradual, com um passo após o outro, mas estou muito motivado a ajudar o time nessa temporada”, acrescentou.
Revelado pelo Ituano, Martinelli chegou ao Arsenal na última temporada do futebol inglês. No total, marcou 10 gols e disputou 28 partidas pela equipe.