O Atlético de Madrid tropeçou na tarde desta quinta-feira. Em partida contra o Levante, a equipe esteve duas vezes à frente, mas sofreu o empate nas duas oportunidades. Destaques para participações positivas e negativas de brasileiros do Atleti. Enquanto Matheus Cunha deixou o dele, Renan Lodi cometeu pênalti no fim do jogo. 2 a 2 foi o placar final.
O Atlético de Madrid, como era de se esperar, começou bem. Logo aos 12 minutos, Antoine Griezmann tocou de cabeça após assistência do brasileiro ex-Corinthians Felipe. Porém, ainda na primeira etapa, Luís Suárez cometeu pênalti e, na cobrança, Enis Bardhi não perdoou para deixar tudo igual.
O empate perdurava até os 27 da segunda etapa, quando Diego Simeone sacou Griezmann para a entrada de Matheus Cunha. 4 minutos depois, o atacante recebeu passe de De Paul na grande área e bateu na saída do goleiro para marcar.
Porém, já no fim do jogo, aos 44, o árbitro foi ao VAR por toque de mão do lateral brasileiro Renan Lodi na grande área. Após a revisão, mais um pênalti foi marcado, e, na cobrança, Bardhi marcou novamente.
Os comandados de Simeone somam agora 21 pontos na La Liga, na quinta posição. O Levante é vice-lanterna, com apenas 5.
O próximo compromisso do Atlético de Madrid é neste domingo, contra o Real Betis, no Wanda Metropolitano, em Madri. Já o Levante, na segunda-feira, recebe o Granada em seus domínios.
Mais cedo nesta quinta-feira, a Real Sociedad conquistou resultado importantíssimo. Jogando contra o Celta da Vigo, fora de casa, a equipe venceu por 2 a 0, com gols de Alexander Isak e Aritz Elustondo. O resultado dá a liderança do Espanhol a Sociedad, que soma agora 24 pontos, dois a mais que o Real Madrid, segundo colocado com um jogo a menos.
Confira todos os jogos do Campeonato Espanhol nesta quinta-feira:
Celta Vigo 0 x 2 Real Sociedad
Granada CF 1 x 1 Getafe
Levante 2 x 2 Atl. Madrid