Maurílio Silva destaca a qualidade do adversário do Paraná na Copa do Brasil
Na tarde de terça-feira (2), a CBF realizou o sorteio dos confrontos da Primeira Fase da Copa do Brasil 2021. Cinco times paranaenses participarão da disputa e logo na estreia da competição teremos um confronto regional: Paraná e Cianorte se enfrentarão no Estádio Albino Turbay.
O Tricolor jogará apenas por um empate para garantir a classificação. Para o Cianorte, só a vitória interessa para avançar até a Segunda Fase. Maurílio Silva, técnico do Paraná Clube, relembrou da vantagem, mas ressaltou que a equipe jogará em busca da vitória.
“Importante iniciar bem qualquer competição, só que a Copa do Brasil é diferente. Nós vamos ter só um jogo fora de casa, tendo a vantagem do empate. Mas nós temos que trabalhar sempre em busca do resultado positivo, mais uma vez falando que o Cianorte é um adversário difícil, é um adversário de qualidade e que vai estar jogando em seus domínios, então precisaremos ter muita paciência e muito controle emocional para que a gente consiga fazer um grande jogo”
Maurílio Silva, técnico do Paraná Clube
Com o adiamento das duas primeiras partidas no Campeonato Paranaense, o Tricolor ainda não estreou na atual temporada. De acordo com o técnico, o adiamento das partidas acabou atrapalhando a preparação do clube.
“Isso é ruim para gente, porque não estamos tendo jogo. Só estamos treinando, não estamos tendo tempo de confronto com adversários para que possamos melhorar. Mas vamos superar tudo, toda dificuldade que está sendo colocada no caminho do Paraná vai ser superada. Será trabalhado em cima dos atletas para que eles estejam bem e motivados em qualquer competição”
Maurílio Silva, técnico do Paraná Clube
A data do confronto ainda não foi definida, mas a CBF reservou os dias 10 e 17 de março para a realização das partidas da primeira fase da Copa do Brasil.
E os outros times paranaenses?
Outros três clubes paranaenses também conheceram os seus futuros adversários na competição. O FC Cascavel enfrentará o Figueirense, o Coritiba terá confronto contra o União Rondonópolis-MT, enquanto o Operário encara o Juventude-MA. Caso se classifiquem, Coritiba e Operário se enfrentarão na segunda fase da competição.
Nesta primeira fase, os confrontos serão em jogo único, no estádio do adversário com pior ranqueamento na CBF. Um empate garante a classificação para as equipes visitantes. Desta maneira, FC Cascavel e Cianorte precisam vencer seus confrontos, enquanto Coritiba, Paraná e Operário se garantem na próxima fase com empate ou vitória.