Maurílio Silva é apresentado e manda recado: "O Paraná Clube é gigante e voltará"
O técnico Maurílio Silva foi apresentado oficialmente pelo Paraná Clube, na manhã deste sábado (06). Ídolo como jogador, o agora treinador terá a missão de participar da reconstrução do Tricolor, após o rebaixamento à Série C.
Além de Maurílio Silva, o Paraná Clube também apresentou o novo diretor de futebol Moisés Von Ahn, e o auxiliar técnico Ageu Gonçalves, que também fez história no clube, como jogador.
O novo comandante paranista se mostrou muito feliz com a oportunidade de treinar o Paraná Clube e, logo de antemão, mandou um recado à torcida.
“Fiquei muito feliz com a receptividade, bastante contente mesmo. Era meu grande sonho, esperava há tempos por essa oportunidade. A responsabilidade é muito grande. Temos que ter cuidado com todo o trabalho, para fazer as coisas certas. Mas podem ter certeza: o Paraná Clube é gigante e voltará ao lugar que merece”.
Maurílio Silva também comentou sobre o modelo de jogo que pretende implantar na equipe, pontuou que reforços já estão sendo observados e disse que irá olhar com carinho para a base do clube.
“Meu estilo de jogo é fazer o melhor. Temos que ter tranquilidade, cada jogo é um jogo. Vai depender do momento e das circunstâncias, além do elenco. Por isso, precisamos ter tranquilidade para contratar e montar um elenco forte”.
“Temos atletas no radar, porém, temos que ter os pés no chão, conversando com a diretoria, para trazermos jogadores de qualidade. Pretendemos dar atenção a base. Teremos os momentos certos, onde observaremos os jogadores”.
O treinador disse que o Paraná Clube sai em desvantagem, se comparado aos rivais do Campeonato Paranaense, mas garantiu que o Tricolor irá entrar na competição para ser campeão.
“O tempo é curto. O Campeonato Paranaense é muito difícil, e precisamos ter um elenco qualificado. Estamos atrás dos demais, enquanto eles estão treinando, a gente ainda está montando o elenco. Teremos que ser inteligentes para montar um grupo qualificado”.
“Vamos entrar para ser campeões. Não iremos disputar apenas por disputar. A dificuldade está ai para todos. Precisamos ter tranquilidade, para ter uma equipe competitiva e que nos proporcione atingir os objetivos”.
Maurílio Silva também disse que o clube está aberto a ter mais pessoas identificadas com o clube, neste momento de reconstrução, e finalizou mandando mais um recado para a torcida paranista.
“O que ganha jogo é o vestiário. Todos tem que estar envolvidos. Temos que ser enérgicos. O torcedor pode ter certeza que o time nunca será apático. Estejam com a gente, acreditem. Não será fácil, mas tenho certeza que o final será prazeroso”.
Maurílio Silva irá iniciar as atividades no comanda do Paraná Clube na próxima quarta-feira (10), quando o Tricolor irá se reapresentar. A estreia no Campeonato Paranaense está marcada para o dia 28 de fevereiro, às 16h, contra o FC Cascavel, no Olímpico Regional.