O francês Kylian Mbappé passou por uma janela de transferências complicada, com negociações com o Real Madrid fracassadas, desejo manifestado de se juntar aos Merengues e uma eliminação perante a Suíça na Eurocopa, com direito a pênalti perdido. Com todos estes fatores, seu status teria sido prejudicado no vestiário do Paris Saint-Germain, porém, segundo o jornal francês L’Équipe, o jovem astro francês recuperou a confiança de seus companheiros de clube.
De acordo com o informado pelo portal, atletas de peso do vestiário do PSG como Neymar não compreendiam a decisão de Mbappé em deixar o clube parisiense após a contratação de Messi. A chegada do argentino poderia ter afetado negativamente na confiança do camisa 7.
Se transformando em uma máquina de gols no ataque do PSG, Mbappé parece ter recuperado a confiança. Segundo o FootStats, o atleta soma, até o momento, sete gols e oito assistências em treze jogos da Ligue 1, participando de pelo menos um gol por jogo. Em um ataque com Neymar e Messi, o francês consegue se destacar, o que é fundamental para sua confiança.
?? Messi na última temporada:
?️ 60 jogos
⚽️ 44 gols
?️ 17 assistências
?? Neymar na última temporada:
?️ 41 jogos
⚽️ 24 gols
?️ 8 assistências
?? Mbappe na última temporada:
?️ 60 jogos
⚽️ 45 gols
?️ 14 assistências
▸ Trio somou 152 participações em 161J
SAI DA FRENTE! pic.twitter.com/JH687GpZdD
— Footstats I2A (@Footstats) August 10, 2021
Segundo o L’Équipe, a chegada de Achraf Hakimi, jogador com quem construiu grande amizade, e o contato com o treinador Mauricio Pochettino foram fundamentais para a recuperação da confiança do jogador, que vem trabalhando para recuperar-se técnica e fisicamente.
Nesta quarta-feira, contra o Manchester City, no Etihad Stadium, o francês tem uma grande oportunidade de consolidar de vez sua recuperação de moral e colocar o PSG como líder do Grupo A da Champions League. O jogo é válido pela quinta rodada da fase de grupos e a bola rola a partir das 17h (de Brasília).