Mesmo após punição, revelação inglesa seguirá no Borussia Dortmund

Publicado em 30 nov 2019, às 00h00.

Foto: INA FASSBENDER / AFP

Jadon Sancho não foi titular do Borussia Dortmund na quarta-feira na Liga dos Campeões contra o Barcelona devido a uma punição por um novo capítulo de indisciplina, mas seguirá no clube até o fim da temporada, informou o diretor esportivo do clube alemão, Michael Zorc.

Para surpresa geral, a revelação inglesa de 19 anos ficou no banco no Camp Nou, onde o Borussia acabou perdendo por 3 a 1. Quando perdia por 3 a 0, o técnico Lucien Favre o colocou em campo nos acréscimos e o habilidoso atacante anotou o gol de honra dos alemães.

A imprensa publicou que Sancho foi punido por ter faltado ao café da manhã e ao aquecimento do time no dia do jogo contra o Barcelona, além de ter chegado atrasado à reunião da véspera do confronto.

“Não foi exatamente isso. Conversamos internamente, com ele e com a equipe. Para nós, o caso está encerrado, olhamos para frente. Jadon é mais um jogador e faz parte da equipe”, comentou Zorc.

Sancho já havia sido suspenso por um jogo e multado pelo Borussia Dortmund por ter se reapresentado com atraso após servir a seleção inglesa.

Após chegar em 2018 por 7,8 milhões de euros (cerca de R$ 36,5 milhões) oriundo do Manchester City, no qual nunca chegou a atuar na equipe principal, Sancho mostrou ter um talento fora do comum. Nesta temporada, Sancho já marcou seis gols e deu nove assistências em 18 jogos, entre todas as competições.